Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

BRAZUCA-CROATA VAI PARA A UCRÂNIA


O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva está de clube novo. O carioca de 27 anos trocou o Arsenal-ING pelo Shakhtar Donetsk-UKR. Eduardo estava no Arsenal desde 2007.

O jogador assinou contrato por quatro temporadas e jogará ao lado dos brasileiros Jadson, Fernandinho, Willian, Douglas Costa, Alex Teixeira e Luiz Adriano.

O novo clube do brasileiro é o atual campeão da Liga Nacional e por isso vai participar da Champions League desta temporada.

O motivo de ter saído do Arsenal foi pela grande concorrência no ataque e as poucas oportunidades que tinha no time de Arsene Wenger. No time ucraniano, Eduardo da Silva deve formar o ataque ao lado do compatriota Alex Teixeira e do boliviano Marcelo Moreno.

Eduardo da Silva se destacou no futebol internacional até sofrer uma séria fratura exposta na fíbula esquerda. A recuperação levou um ano, o que atrapalhou o atleta no Arsenal e fez com que o jogador não pudesse participar da Eurocopa de 2008 pela seleção croata.

VASCO E GRÊMIO EMPATAM EMBAIXO DO LAMAÇAL


Debaixo de muita chuva, Grêmio e Vasco ficaram no 1 a 1 no Estádio Olímpico nesta noite em jogo válido pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca saiu na frente com o atacante Nunes que cabeceou uma bola aos seis minutos e fez o primeiro gol da partida. Só que três minutos mais tarde, o atacante gremista Jonas deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, quase que o volante Nilton faz o segundo depois de driblar o goleiro Victor, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, os dois times procuraram explorar o castigado gramado. O volante Adilson chutou, mas Fernando Prass defendeu. No Vasco, Paulo Cesar Gusmão colocou Léo Gago, que tem um chute forte, em campo.

Só que no último lance da partida, quase que o atacante Borges fez o segundo gol do Grêmio, mas a trave impediu a derrota vascaína.

Com este empate, as duas equipes seguem na zona de rebaixamento. O Vasco que pega o Atlético-GO na próxima rodada está na 18º colocação, enquanto o Grêmio, com a mesma pontuação está em 17º.

FLAMENGO EMPATA E SAI DO G4


A torcida do Flamengo estava esperançosa em uma boa vitória sobre o Avaí esta noite, mas o empate em 1 a 1 decepcionou os quase 15 mil torcedores que compareceram ao Maracanã nesta noite.

As duas equipes vinham de duas vitórias após a Copa do Mundo, mas o empate acabou sendo o resultado mais justo.

O time da casa começou melhor, tanto que o atacante Diego Mauricio abriu o placar aos dez minutos após passe de Léo Moura. Este foi o primeiro gol do atacante como profissional. Ele que é conhecido como o Drogbinha da Gávea

Só que a equipe catarinense teve chances de empatar ainda no primeiro tempo, seja com Caio ou Gabriel. No final do primeiro tempo, Petkovic teve uma oportunidade de ampliar, mas o goleiro Renan defendeu.

Na Etapa complementar, os visitantes voltaram melhores e por pouco o atacante Roberto não empatou o jogo.

O time do Flamengo diminuiu o ritmo depois que o sérvio Petkovic cansou e o empate não demorou a acontecer. Com isso, o Avaí cresceu na partida e o empate não demorou a vir. Aos 29 minutos, o zagueiro Gabriel chutou no canto e o goleiro Marcelo Lomba tomou o primeiro gol como titular do Flamengo, mas o arqueiro já fez defesas mais difíceis que a conclusão desta noite.

No fim do jogo, os donos da casa ainda tentaram uma pressão, mas o empate acabou sendo o resultado mais justo pela falta de objetividade de um time que estava entre os quatro melhores e jogava em casa.

Outros Resultados: Atlético-GO 3 x 1 Corinthians; AtléticoMG 1 x 2 Internacional; São Paulo 1 x 1 Grêmio Prudente; Vitória 2 x 2 Goiás e Atlético-PR 2 x 0 Santos.