Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2021

VASCO DEMITE MARCELO CABO E VAI ATRÁS DE LISCA


O empate diante do líder da Série B nos acréscimos não foi suficiente para segurar o emprego de Marcelo Cabo no Vasco. A diretoria comunicou o treinador à decisão de troca no comando técnico.

A diretoria do Vasco alegou a ausência de resultado como justificativa para a demissão. Na próxima quarta-feira, contra o CSA em Alagoas, o time será comandado por Alexandre Gomes do sub-20.

Marcelo Cabo chegou ao Vasco em março e dirigiu o time em 29 jogos com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. 

A diretoria agora busca um novo treinador e o plano A é Lisca, ex-América-MG. O treinador recebeu um convite do Botafogo na semana passada e não aceitou. Negocia com o futebol dos Emirados Árabes, mas terá uma definição se vai ou não nas próximas horas.

Acho que Lisca pode ser uma boa para o Vasco. Um outro nome que está no mercado e acho interessante é Dorival Júnior, mas não sei porque não acerta com nenhum clube. É sempre procurado e fala que negocia com o futebol do exterior. Seria uma desculpa para não assumir alguns trabalhos?

SHOW DE GABIGOL E GOLEADA SOBRE O BAHIA EM PITUAÇU


Foram precisas 12 rodadas para enfim o Flamengo mostrar o futebol dos últimos anos. A goleada por 5 a 0 sobre o Bahia no Estádio Pituaçu mostra que a equipe é sim a melhor do país e que vai brigar por mais um título do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo chega aos 18 pontos e assume a sexta colocação com dois jogos a menos. O líder é o Palmeiras com 28. Seguido do Atlético-MG que tem 25. Acho que a briga será polarizada entre os três, apesar da agradável surpresa que é o Red Bull Bragantino. 

O grande destaque na goleada foi Gabriel que fez três gols e se tornou o segundo maior artilheiro do clube em Brasileiros (superando Bebeto e ficando atrás apenas de Zico). Vitinho e Pedro também marcaram no massacre em Salvador.

Esta foi a estreia de Gabigol nesta Brasileiro e que estreia. O camisa 9 abriu o placar aos 22 minutos em cobrança de pênalti. Aos 40, recebeu de Isla e fez o segundo. O Flamengo poderia ter feito mais ainda na primeira etapa.

O Bahia começou a etapa final tentando descontar. Gilberto perdeu uma chance e Matheus Galdezani acertou o travessão de Diego Alves. Mas o placar acabou se transformando em goleada. Gabigol fez o terceiro do Fla e terceiro dele na partida. O quarto nasceu em jogada de uma dupla que veio do banco. Vitinho deu o passe e Pedro marcou. O quinto foi de Vitinho. 

O Flamengo não deu chances ao Bahia e aplica nova goleada na equipe. No Brasileiro do ano passado, no Maracanã, foi a mesma coisa e na ocasião o técnico Mano Menezes acabou demitido.