Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

URUGUAI MARCA NOS ACRÉSCIMOS E VENCE CHILE EM MONTEVIDÉU

Uruguai e Chile jogaram em Montevidéu pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os donos da casa venceram por 2 a 1 graças a um gol marcado nos acréscimos.

A equipe do "Maestro" Óscar Tabarez contou com Luis Suárez no ataque o palmeirense Matías Viña e o flamenguista Arrascaeta no time titular. Uma novidade foi o meia De La Cruz, debutando na seleção principal. O Chile mantém a base de anos anteriores com a conhecida dupla de ataque formada por Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

O primeiro lance de perigo foi um chutaço de Valverde de fora da área que explodiu no travessão de Arías que ainda tocou na bola.

O Uruguai marcou com Luis Suárez, de pênalti. Brain Rodríguez cruzou na área e a bola tocou no braço de um chileno. Pênalti marcado e convertido pelo "Pistolero". 

No segundo tempo, o Chile não demorou a empatar. O meia Aránguiz deu o passe e Alexis Sánchez deixou tudo igual tocando na saída de Martín Campaña.

No fim do jogo, aos 41, Óscar Tabarez colocou Maxi Gómez em campo e, seis minutos depois, o atacante do Valencia fez o gol que garantiu a primeira vitória da Celeste nas Eliminatórias. No fim, Campaña fez boa defesa em cabeçada de Roco.

As Eliminatórias estão apenas começando. Acho que o Uruguai tem um dos melhores times. Não deve passar susto para garantir classificação. O Chile precisa de uma renovada, mas espero que faça um papel melhor que nas Eliminatórias passadas quando não conseguiram nem mesmo vaga na repescagem.

ACABOU O RAMONISMO! RAMON MENEZES NÃO É MAIS TÉCNICO DO VASCO

Eis que chega ao fim o Ramonismo! A diretoria do Vasco demitiu Ramon Menezes após mais uma derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas partidas, a equipe sofreu sete gols (derrotas para Atlético-MG e Bahia).

A diretoria ainda não definiu o substituto. No próximo sábado, o Vasco encara o Flamengo em São Januário. O time saiu do G6 e já ocupa 0 10º lugar após os últimos resultados.

Ramon comandou o Vasco em 16 partidas. Conquistou oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Chegou a liderar o Brasileiro na terceira rodada quando venceu os três jogos. A euforia tomou conta e o bom momento foi batizado de "Ramonismo", mas dava para perceber que era ilusão. O Vasco não tem condições de brigar na parte de cima da tabela de classificação. A culpa não é do técnico. Mas criaram expectativas muito exageradas.

Não temos grandes opções no mercado. A diretoria espera definir em breve o nome do novo treinador. O Vasco vai mesmo brigar contra o rebaixamento. Este é normal pelo elenco que a equipe conta independente do técnico que esteja no comando do time.

BOTAFOGO VENCE E ACABA COM A INVENCIBILIDADE DO PALMEIRAS NO BRASILEIRO

O Botafogo empata muito e ganha pouco no Campeonato Brasileiro, mas quando vence, bate em gente grande. O Alvinegro tinha apenas uma vitória na competição. Diante do líder, Atlético-MG. A vítima da vez foi o Palmeiras, único time que ainda não tinha sido derrotado.

Eram 10 rodadas sem vencer. O Botafogo chega aos 15 pontos, deixa a zona de rebaixamento e assume o 15º lugar na tabela.

O time de Bruno Lazaroni venceu por 2 a 1 com gols no segundo tempo. Pedro Raul abriu a contagem no primeiro minuto. Caio Alexandre fez o segundo após rebote de Jaílson. O lance tinha sido anulado por impedimento, mas após análise no VAR, o gol foi validado.

O Palmeiras diminuiu com Willian aos 31. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o camisa 29 empurrar para as redes. Aos 35, Diego Cavalieri saiu de sola em cima de Willian na área. Pênalti marcado. Willian bateu, mas Cavalieri pegou.

O Palmeiras pressionou até os minutos finais, mas perdeu a primeira na competição. O time de Vanderlei Luxemburgo não era derrotado desde o clássico contra o Corinthians ainda pelo Campeonato Paulista.


Outros Resultados: Goiás 2 x 4 Fluminense; São Paulo 3 x 0 Atlético-GO