Pesquisar este blog

domingo, 26 de janeiro de 2020

BOTAFOGO COLOCA TIME TITULAR E GANHA A PRIMEIRA NO CARIOCA

Na estreia dos titulares, o Botafogo venceu a primeira no Campeonato Carioca (o time vinha de duas derrotas seguidas). Jogando no Estádio Nilton Santos, a equipe de Alberto Valentim fez 3 a 1 para cima do Macaé que tem apenas um ponto na competição.

Não demorou e o centroavante Pedro Raul abriu o placar após cruzamento de Luiz Fernando. O Macaé levou perigo, mas o Alvinegro fez o segundo na etapa final. Pedro Raul tocou e Luiz Henrique partiu com a bola, driblou o goleiro Jonathan e mandou para as redes. Bruno Nazário fez o terceiro e o incansável Matheus Bai fez o gol de honra do Alvianil Praiano.

O Botafogo chegou aos primeiros três pontos na competição e está em terceiro lugar no Grupo A. Pedro Raul deixou boa impressão. Briga muito durante a partida. É voluntarioso e Bruno Nazário forma uma boa dupla de armação com Luiz Fernando.

FLUMINENSE GOLEIA O BANGU E SEGUE COM 100% NO CARIOCA

Bangu e Fluminense jogaram sob sol escaldante de Moça Bonita e o Tricolor confirmou a boa fase ao golear por 5 a 1 chegando aos nove pontos em três partidas.
 
Novo xodó dos tricolores, Miguel iniciou a partida como titular e teve mais uma boa atuação. Aos quatro, fez a jogada para finalização de Lucas Barcelos para fora. Aos sete, cobrou escanteio para o zagueiro Luccas Claro abrir o placar, de cabeça. 
 
O Bangu chegou ao empate aos 33 minutos com Juliano em cobrança de pênalti. Mas aos 37, o Flu volta a ficar em vantagem. O estreante Egídio deu a assistência e Luccas Claro fez mais um.
 
No segundo tempo, Matheus Alessandro quase ampliou, mas Matheus Inácio fez a defesa. Miguel mandou uma bola na trave em cobrança de falta. Mas o placar virou goleada. Yago Felipe, Felippe Cardoso e o jovem de Xerém Gabriel Capixaba fizeram os outros gols.
 
O Fluminense se junta ao Madureira com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Os dois dividem a ponta do Grupo B. Na outra chave, o Flamengo lidera com sete. Seguido do Boavista que tem quatro.
 
Outros Resultados: Flamengo 3 x 2 Volta Redonda; Boavista 0 x 1 Vasco; Cabofriense 0 x 1 Madureira e Portuguesa 1 x 0 Resende.

PABLO MARÍ CHEGA A LONDRES PARA FECHAR COM O ARSENAL

Pablo Marí está de saída do Flamengo. O zagueiro espanhol voltará ao futebol europeu e vai defender o Arsenal que pagará cerca de cinco milhões de euros pelo defensor. O Rubro-Negro vai lucrar muito com o jogador que estava disputando a segunda divisão espanhola pelo La Coruña.
 
Pablo Marí chegou ao Brasil em julho e logo assumiu a titularidade no Flamengo. Chegou com o aval do técnico Jorge Jesus e encaixou muito bem com Rodrigo Caio.
 
Pablo Marí chegou a ser contratado pelo Manchester City em 2016, mas nunca atuou pelo clube inglês. Foi emprestado a clubes parceiros como Girona. Também jogou no Mallorca.
 
Para o lugar de Pablo Marí, o Flamengo já tem o substituto. Gustavo Henrique chegou do Santos e será titular. Acho até que tem mais bola que o espanhol. A diretoria mira a contratação do promissor Léo Pereira, do Athletico-PR.
 
Pablo Marí jogou 30 partidas pelo Flamengo e fez três gols. O zagueiro estaria sendo observado para ser convocado para defender a Seleção da Espanhola, treinada por Luis Enrique.