Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2021

VASCO VOLTA A VENCER O FLAMENGO E MORATO COMEMORA A LA EDMUNDO

Após quase cinco anos e 17 partidas depois, o Vasco volta a vencer o Flamengo. O Cruz-maltino fez 3 a 1 sobre o atual bicampeão carioca e brasileiro.

O Flamengo foi ultrapassado pelo Volta Redonda e está na vice-liderança. O Vasco sobe para o quinto lugar e passa a sonhar com uma vaga entre os quatro para a próxima fase.

O Vasco foi superior. Marcou muito bem, fez boas jogadas coletivas e venceu com méritos. O Flamengo não contou com Arrascaeta e Rodrigo Caio.

Logo aos cinco minutos, o Vasco saiu na frente. Zeca cobrou escanteio e Léo Matos subiu mais do que Bruno Viana e mandou para as redes. Ainda no primeiro tempo, apareceu o artilheiro. Morato deu a assistência para Germán Cano fazer o primeiro dele contra o Rubro-Negro.

O Flamengo teve oportunidades, mas os jogadores não acertavam o alvo e quando a bola ia no gol, Lucão pegava. O jovem goleiro teve grande atuação no Maracanã. No início do segundo tempo, teve blitz rubro-negra. Vitinho chegou a acertar a trave aos cinco minutos.

O Vasco ampliou em contra-ataque aos 32 minutos. Morato, outro destaque vascaíno na partida, recebeu de Matías Galarza (mais uma boa atuação), deu um belo corte em Filipe Luís e bateu no cantinho de Diego Alves. Na comemoração, braços para cima e de um lado para o outro em comemoração igual a Edmundo em 1997. A torcida vascaína foi ao delírio com o gesto. O camisa 10 chegou recentemente e já soube ganhar o torcedor.

O Flamengo conseguiu diminuir no fim do jogo. Aos 47, Diego chutou, a bola bateu na defesa e Vitinho marcou. O Flamengo mereceu fazer pelo menos um gol. Só não fez mais graças a atuação de Lucão. 

APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES, RENATO DEIXA O GRÊMIO

Depois de quatro anos e meio chega ao fim a passagem de Renato Gaúcho pelo Grêmio. A diretoria aceitou o pedido de demissão após a eliminação da equipe na Pré-Libertadores diante do Independiente Del Valle. Os dirigentes já discutiam internamente se deveriam ou não manter Renato.

Vale registrar que Renato Gaúcho, com covid, não comandou a equipe nas duas derrotas contra os equatorianos. O time foi dirigido pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Renato era o técnico da Série A há mais tempo no comando de um time. A diretoria já começa a procurar por substitutos para o ídolo que tem até estátua na Arena Grêmio. Nomes como Guillermo Barros Schelotto e Tiago Nunes são bem vistos por dirigentes.

Nesta passagem pelo clube, a terceira, Renato conquistou diversos títulos. Foi campeão da Copa do Brasil em 2016, faturou a Taça Libertadores da América em 2018, além da Recopa Sul-Americana em 2018. Ainda venceu o tricampeonato gaúcho (2018, 2019 e 2020).

Dentre os dois treinadores citados para substituir Renato, prefiro Tiago Nunes. Acho Schelotto bem comum entre os treinadores estrangeiros. O ex-técnico do Corinthians está à espera de um bom projeto para voltar a comandar um time e o Grêmio pode lhe oferecer isso.

BOTAFOGO CAI NA COPA DO BRASIL DIANTE DO ABC EM NATAL

O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. O Alvinegro até que lutou, chegou a empatar a partida nos acréscimos, mas sucumbiu nos pênaltis diante do ABC no Estádio Frasqueirão.

O time potiguar saiu na frente com gol marcado por Maycon Douglas aos 10 da primeira etapa em chute de fora da área. O time da casa era superior, mas os cariocas melhoraram na etapa complementar com as entradas de Marcinho e Warley.

O Botafogo conseguiu empatar com o zagueiro Gilvan marcando de cabeça aos 57 minutos do segundo tempo. Literalmente no apagar das luzes. A partida foi para a decisão por pênaltis e o destaque ficou por conta do goleiro Wellington, do ABC que defendeu a cobranças de Marcinho. Antes, Cesinha já tinha mandado para fora. Os jogadores do time comandado por Silvio Criciúma tiveram 100% de aproveitamento e festejaram a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.