Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

GOL CONTRA GARANTE VANTAGEM DO FLU NA COPA DO BRASIL

O Fluminense saiu na frente no duelo contra o Atlético-GO pela quarta fase da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0, no castigado gramado do Maracanã, dá ao Tricolor a vantagem do empate na próxima semana em Goiânia na busca por uma vaga nas oitavas de final.

No primeiro tempo, as equipes passaram em branco. O Fluminense teve chances com Wellington Silva e Nenê, em cobrança de falta. O Dragão chegou com o perigoso Renato Kayzer (os vascaínos que o digam).

No segundo tempo, Odair Hellmann fez modificações. Voltou do intervalo com Marcos Paulo no lugar de Michel Araújo e depois colocou o jovem Miguel e o cansado Paulo Henrique Ganso.

Luiz Henrique foi lançado e tentou fazer por cobertura, mas Jean ficou com a bola. Aos 31, o Flu saiu na frente graças a um gol contra do zagueiro João Vitor que mandou contra o próprio patrimônio de pois de cobrança de escanteio.

CATOLICA NÃO TEM DIFICULDADES PARA DERROTAR O GRÊMIO EM SANTIAGO

O Grêmio não teve a mesma sorte que o rival e foi derrotado no retorno da Taça Libertadores. O Tricolor foi até o Chile e encarar o líder do campeonato local e perdeu por 2 a 0 diante do bem montado time da Universidad Catolica.

O Grêmio segue em segundo lugar da chave com quatro pontos e os chilenos somam os primeiros três pontos na tabela. Na próxima quarta-feira tem Gre-Nal. Tomara que seja mais jogado e menos violento. E recentemente, o Grêmio tem se dado muito bem neste duelo. 

O Grêmio não foi páreo na partida em Santiago. A Catolica poderia ter feito mais e os comandados de Ariel Holan passam a brigar por uma vaga na próxima fase.

O Grêmio tinha desfalques por causa da confusão no Gre-Nal de março. O time da casa foi dona do jogo. Fuenzalida acertou o travessão de Vanderlei. Ainda no primeiro tempo, o goleiro gremista salvou em finalização do bom atacante Zampedri, mas no fim da primeira etapa, a Catolica fez dois gols. Zampedri aos 43 e Pinares aos 45. 

No segundo tempo, o Grêmio pouco fez, apesar da mudança de jogadores. Diego Souza teve uma chance depois de receber de Alisson, mas chutou para fora. No fim do jogo, David Braz ainda foi expulso.

INTER PASSA SUSTO, MAS VENCE MAIS UMA E LIDERA O GRUPO

O Internacional recebeu o América de Cali no retorno da Taça Libertadores da América. Um duelo de dois bons times e futebol com cara de Libertadores. O time brasileiro abriu boa vantagem, cedeu o empate, mas marcou nos acréscimos e venceu por 4 a 3.

O Colorado, teve muitos desfalques, começou bem demais, mas acabou cedendo o empate na etapa complementar em bobeadas da defesa. O América de Cali colombiano jogou apenas a terceira partida desde a volta do futebol na Colômbia.

O internacional chega aos sete pontos e lidera o grupo. O América de Cali segue com três, um a menos que o Grêmio que ainda joga na rodada diante do zerado lanterna Universidad Católica, no Chile.

Com um minuto, Uendel fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para cabeçada de Abel Hernández marcar pela primeira vez com a camisa do Internacional. O centroavante ainda deu a assistência para o meia Boschilia fazer o segundo aos 19 minutos.  

O América de Cali descontou em chute cruzado do perigoso Vergara, mas o Inter logo fez mais um. Novamente com Abel Hernández que teve atuação primorosa no Beira-Rio.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o América de Cali descontou. Torres cabeceou no travessão e Adrián Ramos aproveitou o rebote para marcar de cabeça. A zaga do Inter deu bobeira. E aos 32, os colombianos chegaram ao empate com Moreno que tinha entrado minutos antes.

No fim do jogo, o Inter perdeu a chance de fazer o quarto. Thiago Galhardo deu o passe e Leandro Fernández chutou em cima do goleiro Chaux. No contra-ataque foi o América que poderia ter marcado, mas Marcelo Lomba salvou em finalização de Carrascal. Mas aos 44, Boschilia arriscou de fora da área e contou com desvio que matou o goleiro e garantiu mais uma vitória do Inter na competição.