Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

HEROICO, BOTAFOGO CHEGA AO EMPATE COM FIGUEIRENSE

O Botafogo foi até Santa Catarina enfrentar o Figueirense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e conseguiu um empate heroico em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. O gol de empate saiu nos acréscimos da partida.

No primeiro tempo, o time da casa quase marcou com o lateral Leandro Silva, mas a bola explodiu na trave. Pouco depois, os cariocas tiveram a chance de sair na frente. Henrique chegou a driblar o goleiro Alex e rolou para Elvis que bateu fraco e o camisa 1 fez a defesa.

O gol do time da casa saiu no contra-ataque, aos 29 minutos. Cereceda cruzou e Clayton, livre de marcação, abriu o placar no Orlando Scarpelli.

Na etapa final, logo aos quatro minutos, o jovem Emerson fez um gol contra bisonho após rebote de Jefferson. O zagueirão, recém chegado ao time profissional, encheu o pé contra as próprias redes.

O Botafogo quase diminuiu aos 32 minutos, mas Alex provou porque é chamado de Muralha e fez linda defesa em chute de Rodrigo Pimpão. Só que o Alvinegro descontou no lance seguinte com o zagueiro Diego Giaretta, de cabeça.

Jefferson salvou o Alvinegro de levar o terceiro aos 43 minutos e, para melhorar, o Botafogo conseguiu chegar ao empate aos 47 com Luís Ricardo aproveitando rebote do goleiro Alex em falta cobrada por Thiago Carleto.

No fim das contas, o resultado é para ser comemorado pelo Glorioso, que jogará por um empate sem gols ou até de 1 a 1, no Engenhão, para avançar às oitavas de final.

RICARDO DRUBSCKY DEIXA O FLUMINENSE DEPOIS DE OITO JOGOS

Menos de dois meses depois, chega ao fim o ciclo de Ricardo Drubscky no Fluminense. O treinador comandou as atividades na manhã desta quarta-feira e após o treinamento, a diretoria emitiu uma nota oficial falando que as partes chegaram a um acordo pela saída do técnico.

Ricardo Drubscky comandou o Fluminense em oito partidas conquistando cinco vitórias e perdendo três jogos, mas as derrotas foram bem sentidas. Foi eliminado pelo Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca e, no último domingo, foi atropelado pelo Atlético-MG em Brasília pela segunda rodada do Brasileirão.

A torcida faz campanha, em redes sociais, pela volta de Cuca, que dificilmente deixaria o futebol chinês no momento. Renato Gaúcho, sempre cotado nas Laranjeiras, segue desempregado. Outras opções poderiam ser os caros Abel Braga, Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. Ney Franco também poderia ser um dos nomes falados nos bastidores.

Caso, não acerte com um profissional até o próximo domingo, o auxiliar Marcão comandará a equipe diante do Corinthians no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

VAN GAAL INDICA FELIPE ANDERSON AO UNITED

Maior destaque da Lazio na temporada, o meia Felipe Anderson pode se transferir para um dos maiores gigantes da Europa. O Manchester United deseja o ex-santista, mas os italianos não pensam em pedir menos que 50 milhões de euros.

Felipe Anderson seria uma indicação do técnico Louis Van Gaal. Além dos "Diabos Vermelhos", Bayern de Munique, Manchester City e Liverpool também monitoram o brasileiro que já merecia ter sido testado por Dunga na Seleção.

O apoiador de 22 anos marcou  10 gols no Campeonato Italiano e é o vice-artilheiro da Lazio, que ocupa a terceira posição na tabela e está bem próxima de garantir vaga na próxima edição da Champions League. A briga direta é com o Napoli que vem em quarto com três pontos a menos.