Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2019

EM BUSCA DE TÍTULOS, INTERNAZIONALE CONTRATA ANTONIO CONTE

A Internazionale já tem novo treinador. Antonio Conte foi oficializado como técnico da equipe que terminou o último Campeonato Italiano na quarta colocação.

Conte tem forte ligação com a Juventus, onde atuou 13 anos como atleta e conquistou três títulos italianos (2012, 2013 e 2014) como treinador. O novo técnico assume o lugar de Luciano Spalletti. 

O último trabalho de Conte foi no Chelsea. O treinador deixou o clube londrino em julho do ano passado e foi campeão inglês em 2017. Também dirigiu a Seleção da Itália de 2014 a 2016.

Acho que Conte foi uma excelente escolha dos dirigentes nerazzurris. A Inter investiu pesado para esta temporada, mas terminou o Italiano apenas em quarto lugar. A posição esperada não era essa. A vaga para a fase prévia da próxima edição da Champions League só foi conseguida na última rodada e com sofrimento. 

CHILE VEM EM BUSCA DO TRI SOB COMANDO DE RUEDA E SEM VALDÍVIA

Atual bicampeão da Copa América, a Seleção do Chile está pronta para tentar o tri no Brasil. O técnico Reinaldo Rueda (ex-Flamengo) chamou 23 jogadores e a grande novidade foi pela exclusão do goleiro Claudio Bravo. Aléxis Sanchez vai comandar o ataque que terá a volta de Eduardo Vargas.

O Chile venceu as duas últimas edições de Copa América batendo a Argentina na decisão em ambas. Uma sob o comando de Jorge Sampaoli, em casa, e na outra era comandado por Juan Antonio Pizzi.

Na próxima quarta-fera, os chilenos encaram o Haiti em amistoso preparatório. A estreia na Copa América será no dia 17 contra o Japão, no Morumbi. O Grupo C ainda conta com Uruguai (favorita da chave) e Equador.

Sem Bravo, a tendência é que Arias seja o goleiro titular. O arqueiro foi campeão argentino pelo Racing. Um dos pilares da equipe é o meia Arturo Vidal que joga no Barcelona. Para tristeza da torcida palmeirense, o meia Valdívia não foi chamado por Rueda.