Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MICHEL BASTOS VAI JOGAR NA ALEMANHA

O brasileiro Michel Bastos está de clube novo na Europa. O jogador, que participou da última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, trocou o Lyon pelo Schalke-04.

Michel Bastos, 29 anos, poderá atuar na Champions League, onde os alemães vão decidir uma vaga nas quartas de final contra o Galatasaray-TUR. O empréstimo será válido até junho de 2014.

O brasileiro chegou ao futebol francês em 2006 e jogou por três temporadas no Lille até ser contratado pelo Lyon, mas a fase não era aquela de papa-títulos nacionais.

No Brasil, Michel Bastos apareceu no Atlético-PR, foi emprestado ao Grêmio, mas depsontou pelo Figueirense em 2005.

Era queridinho do técnico Dunga e com isso teve a chance de disputar a Copa do Mundo, na África do Sul como titular.

O Campeonato Alemão está praticamente definido. O Bayern de Munique abriu 11 pontos de vantagem para o Leverkusen. O Shalke está na sexta posição e aposta todas as fichas em uma classificação na Champions. É bem possível passar pelo Galatasaray, mas considero os turcos favoritos. Ainda mais depois dos últimos reforços anunciados. 

BALOTELLI ATUARÁ NO CLUBE DO CORAÇÃO

Mario Balotelli está mesmo de saída do Manchester City e voltará a atuar na Itália. O destino do polêmico atacante será o Milan, clube do coração. O contrato assinado será até junho de 2017.

O Rubro-Negro pagará 20 milhões de euros para ficar com o jogador de 22 anos. O City ainda poderá receber mais três milhões de euros por metas atingidas do atleta na nova acasa. Mas nem assim recuperará os 30 milhões pagos à Internazionale em 2010.

Na Inglaterra, Balotelli pouco brilhou e muita confusão arrumou. O técnico Roberto Mancini, treinador do italiano nos tempos de Inter de Milão, não conseguiu colocar juízo na cabeça de Balo.

Nos "Citizens", Balotelli venceu o Campeonato Inglês na temporada passada e ainda a Copa da Inglaterra (2011) e a Supercopa (2012). Porém, o atacante passava a maior parte como opção no banco de reservas. 

Para voltar à Itália, "Super Mario" teve de aceitar uma redução em seus vencimentos, mas acredita que será mais feliz em casa e atuando pelo clube que sempre torceu.

Ainda na Internazionale, Balotelli chegou a vestir a camisa do então rival, Milan e nunca escondeu a paixão pelo rubro-negro. Pelos "Nerazzurris", Balotelli venceu o Italiano em três oportunidades (2008, 09 e 10) e ainda a Champions de 2010. 

A imprensa italiana especula que a estreia possa acontecer já no próximo domingo contra a Udinese pelo Campeonato Italiano. Na Champions, Balotelli não poderá atuar por já ter entrado em campo pelo Manchester City. Restará torcer e muito no duelo contra o Barcelona pelas quartas de final da competição.


LAMPARD PERTO DO ADEUS NO CHELSEA


O meia Frank Lampard já anunciou que não renovará o contrato com o Chelsea. O vínculo termina no meio do ano, fim da temporada europeia. O apoiador, um dos mais queridos pelos torcedores, está no time londrino há 11 temporadas. O destino pode ser o rival, Manchester United. O técnico Alex Ferguson já aprovou a possível contratação e não será surpresa caso o jogador passe a jogar no Old Trafford.

Lampard decidiu não seguir no clube londrino por causa do pouco caso feito pelos dirigentes para a renovação de contrato. Os torcedores tiveram de levar faixas e cartazes aos jogos pedindo pela permanência do atleta de 34 anos.

Pelo Chelsea, Lampard conquistou a última edição da Champions League, além de três títulos do Campeonato Inglês e mais quatro canecos da Copa da Inglaterra.

Além do Manchester United o Arsenal também monitora a situação de Lampard. Outro time que pensa no experiente jogador é a Lazio-ITA. Recentemente foi noticiado, na Europa, que o Milan-ITA também acompanha o desfecho do caso com interesse. Com certeza para os torcedores do Chelsea, uma saída para o futebol italiano seria muito menos traumática do que para um rival direto.