Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

ARGENTINA VENCE E AUMENTA DRAMA DO URUGUAI NAS ELIMINATÓRIAS

Uruguai e Argentina jogaram em Montevidéu no encerramento da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O time da casa lutou muito, atacou mais, mas saiu derrotado. Os argentinos venceram por 1 a 0 com belo gol marcado por Di Maria.

A Argentina está em segundo lugar na tabela com 28 pontos. O Uruguai vive um drama e está em sexto lugar com 16 pontos, a mesma pontuação do Chile que fecha o G4 e da Colômbia que está com a vaga da repescagem no momento.

Sem Messi, que ficou no banco de reservas (preservado para o duelo contra o Brasil na próxima terça-feira), a Argentina começou com Dybala no lugar do melhor do mundo. O Uruguai teve a primeira grande chance da partida, mas Nández bateu e "Dibu" Martínez fez grande defesa. A Argentina abriu o placar dois minutos depois em saída de bola errada do palmeirense Piquerez. Dybala ficou com a bola e tocou para Di Maria que colocou no ângulo sem chances para Muslera. Um golaço do Fideo!

O Uruguai não se abateu e foi para cima. Luis Suárez chegou a acertar a trave e perdeu no rebote. No fim do primeiro tempo, foi a vez de Vecino chutar em cima de Martínez.

A Argentina finalizou apenas uma vez e foi para o intervalo em vantagem no placar. Na segunda etapa, os dois times mexeram no ataque. No Uruguai, Facundo Torres entrou no lugar de Brian Rodríguez e Joaquín Correa foi para o jogo na vaga de Dybala.  

O Uruguai pressionava e Scaloni mandou Messi para o jogo aos 30 minutos no lugar de Lo Celso. O Uruguai quase empata em cabeçada do promissor Álvarez Martinez que foi para fora. Aos 41, o goleirão da Argentina quase engole um frango em chute de Suárez, mas conseguiu pegar a bola que passava entre as mãos.

A Argentina venceu e pode garantir a vaga para a Copa, caso vença o Brasil em San Juan. Será o encontro das duas seleções que seguem invictas nestas Eliminatórias. 

DANIEL ALVES ESTÁ DE VOLTA AO BARCELONA E ATUARÁ SOB O COMANDO DE XAVI

Daniel Alves está de volta ao Barcelona. O brasileiro de 38 anos contou com a aprovação de Xavi, companheiro de clube nos tempos de jogador e voltará ao clube catalão depois de cinco anos.

Daniel Alves assina até junho de 2022 e só poderá estrear em janeiro, mas já vai se apresentar para os treinamentos na próxima semana.

Daniel Alves estava no São Paulo até setembro e chega ao Barcelona sem custos. O brasileiro tem 23 títulos pelo clube espanhol e é considerado o maior lateral direito da história do Barça.

Daniel Alves andou se oferecendo ao Barcelona recentemente e Xavi não abriu mão da chance de poder contar com o jogador com quem atuou junto pelo clube catalão. Em 391 jogos, Daniel Alves marcou 23 gols e conquistou a Champions League três vezes, além de seis troféus do Campeonato Espanhol.

Apesar da idade, acho que Daniel Alves pode ajudar ao renovado time do Barcelona e inclusive pode atuar no meio campo se quiser, Mas como mira uma vaga na lateral da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, acredito que prefira atuar por ali. Desde que saiu em 2016, o Barcelona nunca teve um dono na lateral direita.