Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

ERIKSEN VOLTARÁ A JOGAR APÓS PARADA CARDÍACA EM CAMPO

O Brentford anunciou a contratação do meia Cristian Eriksen. O dinamarquês sofreu uma parada cardíaca em campo durante um jogo da Eurocopa no ano passado, mas realizou todos os testes e foi liberado para voltar a jogar. O sonho é estar na Copa do Mundo, no Catar em novembro.

Eriksen tem 29 anos e é o principal nome da seleção dinamarquesa. É o camisa 10. O último clube do meia foi a Internazionale, mas na Itália há uma restrição para que jogadores atuem com cardiodesfibrilador.

Eriksen está muito animado com a oportunidade de voltar aos gramados. O jogador assinou contrato até o fim da temporada europeia. O Brentford atualmente ocupa a 14ª colocação na tabela do Campeonato Inglês. Antes do acerto, o meia vinha mantendo a forma física no Ajax, clube que o revelou para o futebol.

 

CRIA DE LA MASIA, ADAMA TRAORÉ VOLTA AO BARCELONA

O Barcelona acertou a contratação de Adama Traoré, atacante formado nas divisões de base do clube, mas que estava há muito tempo atuando no futebol inglês.

Traoré saiu do Barcelona em 2015 e jogou apenas duas partidas na equipe principal. O atacante, que tem a força fisíca como principal característica, chega por empréstimo do Wolverhampton. O Barça o vendera ao Aston Villa por 10 milhões de euros e o atleta ainda passou pelo Middlesbrough.

O Barcelona procurava por um nome para o ataque. Dembélé não deve ficar. Ansu Fati se lesionou novamente e deve ficar três meses fora de combate. Nomes como Aubameyang, Cavani e Morata foram especulados para chegar ao clube catalão.

Traoré, 26 anos, vinha de uma temporada regular. Fez apenas um gol em 23 partidas com a camisa do Wolverhampton, mas é um trator. Se depender de força e explosão, vai ajudar muito ao técnico Xavi Hernández.

LUIS DÍAZ CHEGA AO LIVERPOOL

O Liverpool acertou a contratação do colombiano Luis Díaz que chegou muito elogiado pelo técnico Jürgen Klopp. O Porto vai receber 49 milhões de libras e o contrato é válido até 2027. 

Luis Díaz vinha sendo disputado por Liverpool e Tottenham e os "Reds" levaram a melhor na negociação. Diaz está com a Seleção da Colômbia para a disputa das Eliminatórias. O atacante de 26 anos marcou 41 gols em 125 partidas pelo Porto, onde chegou em 2019.

O novo reforço do Liverpool foi artilheiro da última edição da Copa América. Inclusive marcou um belo gol de bicicleta sobre a Seleção Brasileira na competição. É um atacante com muita qualidade na finalização e também ajuda na recomposição. Bom reforço, mas não será fácil ser titular, mas pelo menos chega com moral com o chefe.