Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BOTAFOGO PERDE, MAS SE CLASSIFICA NA SUL-AMERCANA


O Botafogo perdeu a invencibilidade na Copa Sul-Americana, mas a derrota de 2x1 ontem em Guayaquil não foi suficiente para eliminar os alvinegros que venceram o jogo de ida no Engenhão por 2x0 e se classificaram pelo maior saldo de gols.

O estádio acanhado dava sinais de que o Botafogo enfrentaria uma grande pressão, mas a torcida do Emelec parecia não acreditar na possibilidade do time vencer por três gols e por isso nem compareceu em grande número.

Aos cinco minutos, um balde de água fria nos donos da casa. Lúcio Flavio evitou que a bola saísse pela direita e cruzou na medida, na cabeça de André Lima. O goleiro argentino Elizaga saiu muito mal e o centroavante testou para dentro. Com o gol marcado, os alvinegros só ficariam de fora se levassem quatro. O time ficou mais tranquilo em campo.

Mas no segundo tempo, o treinador do Emelec deve ter dado uma dura no time no vestiário e os jogadores voltaram acreditando na vitória e logo aos cinco, Carlos Quiñonez empatou. Pouco depois José Quiñonez virou a partida, mas ficou nisso. Destaque para mais uma atuação segura do goleiro Jefferson. Se fosse o Castillo acho que a vaga iria para o espaço. Agora, o Glorioso vai enfrentar o vencedor de Goiás e Cerro Porteño nas quartas de final. O adversário sai hoje. Os paraguaios estão em vantagem por terem vencido o primeiro jogo por 2x0.

O time volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde terá uma pedreira pela frente no domingo. A equipe vai até a Goiânia enfrentar o Goiás, terceiro colocado do campeonato. Pelo menos ontem, no início da rodada já teve um bom resultado. O Náutico perdeu em casa para o São Paulo e com isso, uma vitória do Botafogo no domingo faz com que o time saia da zona de rebaixamento. O problema é vencer. O time não ganha pela competição desde agosto. O técnico Estevam Soares ainda não sabe o que é no Brasileirão.

Outros Resultados: Vitória (eliminado) 1x1 River Plate – URU e Universidad de Chile 1x0 Internacional (eliminado).