Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

PETKOVIC PODE DEIXAR O FLAMENGO

A partir de segunda-feira, Flamengo e Petkovic vão começar a discutir a renovação de contrato do sérvio, que se encerra em maio.

O empresário de Pet, Josias Cardoso afirmou que a prioridade é o Flamengo, mas o gringo já recebeu contatos de dois clubes. Um grande do Rio de Janeiro e outro grande de São Paulo.

O primeiro impasse da renovação será com relação ao término do novo vínculo. O jogador pretende assinar até dezembro de 2011 e o Fla quer apenas até dezembro deste ano. Outra questão será o salário. A primeira oferta rubro-negra não agradou ao jogador que quer um reconhecimento pelo título do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Petkovic deu entrevistas criticando os dirigentes do Flamengo, mas segundo o gringo, a torcida é o diferencial do clube.

Em relação aos clubes que já procuraram o craque, o time carioca deve ser o Fluminense, com quem Pet tem um ótimo relacionamento. Já a equipe paulista eu não sei, mas o Corinthians há um tempo demonstrou interesse no meia.

Não acredito que Petkovic deixe o Flamengo. Mas um jogador de 37 anos ser sondado por duas grandes equipes do futebol brasileiro, não é para muitos. Pet é craque, mas já está no fim de carreira. Neste ano, ele não rendeu o mesmo que no final do ano passado. Mas ele sabe tudo.

CLUBE ITALIANO DE OLHO EM DUNGA


Independente do resultado na Copa do Mundo, o técnico Dunga já atrai o mercado europeu para a próxima temporada.

Segundo a imprensa italiana, a Fiorentina estaria pensando no treinador brasileiro que atuou pela Viola, como jogador, entre 1988 e 1992.

O atual técnico do time italiano, Cesare Prandelli não estaria agradando aos dirigentes da equipe. A Fiorentina está em décimo lugar no Cálcio e não vai deve alcançar vaga em nenhuma competição européia para a próxima temporada.

O nome de Dunga está sendo cogitado, não só pela passagem dele como jogador pelo time, mas também devido à boa campanha que faz no comando da Seleção Brasileira. Dunga conquistou a Copa América, Copa das Confederações e terminou em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da África do Sul. Todos aqui sabem que não gosto do Dunga, mas tenho de respeitar os números dele.

A Fiorentina tem uma boa equipe e poderia estar fazendo uma melhor campanha no Nacional. Um time que conta com jogadores como o goleiro Frey e os atacantes Mutu, Jovetic e Gilardino não pode ocupar uma posição intermediária no Cálcio. O time italiano ainda conta com o brasileiro Keirrison que é reserva.

Além de Dunga, o nome do ex-treinador da Seleção da Itália, Roberto Donadoni também foi especulado para assumir a Viola.

CAIO SALVA O BOTAFOGO MAIS UMA VEZ


O Botafogo confirmou a liderança do Grupo B com 13 pontos ao derrotar o Volta Redonda por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira. O gol foi marcado pelo filho da terra e talismã Caio a um minuto do fim do jogo.

O Botafogo até que começou bem a partida, mas não levou perigo ao gol de Everton. O time da casa também pouco ameaçava e o primeiro tempo foi muito chato e sem chances de gol.

Logo no início da etapa final, o público já pedia pela entrada de Caio, mas Joel Santana não colocou o pupilo logo e Caio entrou aos 20 minutos no lugar de Sandro Silva. Com a entrada do atacante, o Alvinegro passou a jogar melhor. Só que o gol da vitória e da liderança só saiu aos 44 minutos. O bom lateral Marcelo Cordeiro cruzou para “Loco” Abreu que não aproveitou, mas o erro não foi desnecessário porque Caio estava lá para conferir e marcar o gol da vitória no Estádio da Cidadania para festa dos familiares do jogador que marcaram presença no local da partida.

Com esta vitória, o time de Joel Santana praticamente garante vaga nas semifinais do segundo turno. Vale lembrar, que se o Botafogo vencer este returno, não teremos final de Campeonato Carioca, mas pelo que vem apresentando em campo o time da Estrela Solitária, nós teremos decisão e o vencedor da Taça Rio, será o favorito para a conquista do Estadual.