Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2018

BOTAFOGO PASSA SUSTO, MAS ESTÁ CLASSIFICADO NA SUL-AMERICANA

O Botafogo poderia até empatar com o Audax Italiano no Engenhão após vencer no Chile e foi o que aconteceu. O resultado de 1 a 1 classifica o Alvinegro para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário sairá após sorteio.

Loco Abreu poderia ser uma atração à parte ao reencontrar a torcida do Botafogo. Mas o atacante uruguaio se desentendeu com torcedores após uma partida e não viajou com o elenco para o Brasil. Pode ser que nem siga no clube. 

No primeiro tempo, o Botafogo fez muito pouco e o chilenos até tiveram chances. Ariel Martínez era o jogador mais perigoso. Os visitantes reclamaram de pênalti de Jefferson no atacante Tarifeño, mas o árbitro mandou seguir.

O goleiro do Audax, Peric era bem estabanado. Igor Rabello quase marcou em jogada aérea. Léo Valencia era quem mais ameaçava pelo time da casa. 

No segundo tempo, o Alvinegro veio mais disposto. Brenner teve boa chance aos sete. Seis minutos mais tarde saiu o gol. Matheus Fernandes resolveu arriscar do meio da rua e foi muito feliz. Acertou bem no cantinho de Peric. Primeiro gol do meio-campista como profissional.

A trave impediu que Luiz Fernando fizesse o segundo do Botafogo.O meia recebeu de Kieza, mas o pose salvou o Audax Italiano.

O time chileno lutou e conseguiu o empate com Cabrera em chute de fora da área aos 40 minutos. Mais um gol do Audax e a partida seria decidida nas penalidades.

Mas foi o Botafogo quem teve chance de ampliar com Rodrigo Pimpão em duas oportunidades. Nos acréscimos, escanteio para o Audax. O goleiro Peric foi para a área, mas a zaga fez o corte. Classificação garantida!

BOCA JUNIORS É O CAMPEÃO ARGENTINO DE 2018

O Boca Juniors precisava deapenas um ponto e o empate em 2 a 2 com o Gimnasia La Plata bastou para que o time comandado por Guillermo Barros Schelotto conquistasse o bicampeonato argentino. Os "Xeneizes" chegam aos 57 pontos e não podem mais ser alcançados pelo Godoy Cruz. 

Faltando uma rodada para o fim da competição, o Boca Juniors conquista o 27 título argentino na história. Mas a partida não foi fácil. O jogo contra o Gimnasia é uma partida atrasada da 25 rodada.

Logo aos 12 minutos, o Boca abriu o marcador. Pavón cruzou, Ábila ajeitou e Pablo Pérez mandou para as redes. Mas ainda na etapa inicial, Colazo fez valer a lei do ex e empatou a partida.

No segundo tempo, o Boca voltaria a ficar em vantagem graças a Ábila, artilheiro da equipe na vitoriosa campanha com 10 gols marcados. O ex-cruzeirense superou Benedetto que se machucou há seis meses e tinha média muito boa.

O Gimnasia correu atrás e chegou a novo empate com Alemán aos 35 minutos. Mas o Boca conseguiu segurar nos minutos finais e pôde soltar o grito de bicampeão. 

Na próxima e última rodada do campeonato, o duelo será fora de casa contra o Hu8racán, quarto colocado e que sonha em terminar no G5 para chegar na Taça Libertadores da América de 2019. Até o momento, além do campeão, Boca, Godoy Cruz e San Lorenzo já garantiram a vaga. Restam duas vagas: Huracán (47), Independiente (46), Racing (45) e Talleres (45) seguem na briga.

DANIEL ALVES SENTE O JOELHO E VÊ COPA DO MUNDO AMEAÇADA

Seleção Brasileira em alerta. O lateral direito Daniel Alves sofreu um estiramento no joelho direito na final da Copa da França contra o modesto Les Herbies e preocupa a comissão técnica visando à participação na Copa do Mundo.

A princípio, uma cirurgia está descartada, mas segundo os médicos do Paris Saint Germain só dará para precisar algo daqui a três semanas. O jogador de 35 anos quer evitar o processo cirúrgico que diminuiria as chances de participar do Mundial.

Tite vai definir os convocados para a Copa na próxima segunda-feira. Acredito que Daniel Alves estará na relação. Trata-se de um dos líderes do elenco. O treinador vai esperar por ele até o último momento. Dificilmente terá condições de jogo nos amistosos preparatórios contra Croácia e Áustria nos dias 3 e 10 de junho. A estreia no Mundial diante da Suíça também seria uma incógnita.

Daniel Alves foi quem mais foi capitão da Seleção sob o comando de Tite que realiza um revezamento na função. As opções para a posição são Danilo, do Manchester City, Fagner, do Corinthians, que também está lesionado, mas com menos gravidade, Fabinho, que vem jogando no meio do campo no Monaco e Rafinha, do Bayern de Munique.