Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2021

DANILO BARBOSA É O NOVO REFORÇO DO PALMEIRAS

O Palmeiras anunciou a contratação do meia Danilo Barbosa que chega por empréstimo até o fim do ano. O jogador de 25 anos pertence ao Nice, da França.

Danilo chega com a opção de compra ao fim do empréstimo. Revelado pelo Vasco, o volante está na Europa desde 2014 quando transferiu-se para o Braga, de Portugal. Foi emprestado ao Valencia, Benfica e Standard Liège até ser contatado pelo Nice em 2018.

Danilo disputou o Sul-Americano e Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira. Era um dos destaques da equipe. O novo reforço já trabalhou com o técnico Abel Ferreira quando atuava pelo Braga.

Danilo é uma boa contratação. Não sei se já chega para ser titular. O meio campo do Palmeiras é um setor muito concorrido, mas o jogador chega para brigar por espaço e pode ser uma opção em caso de venda de alguns dos meninos promissores: o xará Danilo, Gabriel Menino ou Patrick de Paula.

RACING VENCE MAIS UMA E COLA NO G4

O Racing não jogou bem, mas venceu mais uma, chegou à quarta vitória consecutiva ao bater o Argentinos Juniors por 1 a 0 em Avellaneda. O gol da vitória foi marcado pelo meia Leonel Miranda na segunda etapa.

Com a vitória, a "Academia" chega aos 11 pontos e cola no G4 no Grupo A. Está em quinto, mas com a mesma pontuação de Estudiantes, Centra Córdoba e Banfield que vem logo atrás do líder, Colón que soma 16.

O Argentinos Juniors fica com seis pontos e está apenas na 10ª posição. O time até deu uma recuperada, mas não consegue engrenar sob o comando de Gabriel Milito.

O gol da vitória do Racing aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo. Miranda iniciou a jogada e abriu na esquerda para Ivan Maggi que deu o passe para Miranda bater para o gol. 

Apesar de emendar algumas vitórias seguidas, não vejo o Racing como um dos favoritos do grupo. Talvez até consiga uma vaga entre os quatro, ams não é time para brigar pelo título em minha opinião.