Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2018

O SALVADOR DA 9?

O que fazer quando se pega uma seleção quase que amadora? Vencer e convencer. Foi isso que o Brasil fez diante de um frágil El Salvador em Washington, nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira ganhou por 5 a 0 sem nenhum problema (maior placar dos dois confrontos até aqui na história). Titular pela primeira vez, o goleiro Neto não fez sequer uma defesa.

Tite também resolveu testar Éder Militão, Dedé, Arthur e Richarlison de início. De longe, o atacante foi quem melhor aproveitou a oportunidade e não deve sair do grupo.

O Brasil saiu na frente logo aos três minutos. O zagueiro Domínguez chegou dividindo com Richarlison e tocou na bola antes do choque na área, mas o árbitro decidiu marcar pênalti. Neymar deslocou o goleiro Hernández e abriu o placar.

Não demorou e saiu o segundo. Richarlison, uma das novidades de Tite, acertou um bonito chute sem chances de defesa. O atacante tem muito futuro na Seleção. Vive excelente fase.

O jogo seguia fácil. Aos 21, Neymar mandou uma bola no travessão. Aos 29, Philippe Coutinho, livre de marcação, recebeu no meio e bateu rasteiro para fazer o terceiro.

No fim do primeiro tempo, Neymar conseguiu a proeza de levar cartão amarelo por simulação contra El Salvador. Meu Deus!

No segundo tempo, o Brasil voltou com Felipe e Fred nos lugares de Dedé e Casemiro. Logo aos quatro minutos, mais um gol. Coutinho entrou na área rabiscando e a bola sobrou para Richarlison bater de primeira, forte no canto para ampliar.

Tite mandou Andreas Pereira, Everton e Lucas Paquetá a campo. A Seleção diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu aumentar com o zagueiro Marquinhos aos 44 minutos, de cabeça. Primeiro dele com a camisa da Seleção.

Acho que seria bom pegar adversários que dê maiores problemas ao Brasil. Faltam nove meses para a Copa América, no Brasil e cá para nós, amistoso com El Salvador não serve nem como teste. No mês de outubro já há amistosos agendados contra Argentina e Arábia Saudita (outra que exige pouco).

MARADONA CHEGA PARA COMANDAR TIME DA SEGUNDONA DO MÉXICO

Diego Maradona foi apresentado como novo treinador do Dorados de Sinaloa, clube que disputa a segunda divisão do futebol mexicano. Apesar de estar na Segundona, "Dieguito" mostrou empolgação para o novo desafio. O astro disse que sempre admirou o futebol local.

O Dorados não faz boa campanha na Série B do Mexicano. A equipe está em 13º com apenas três pontos ganhos em seis rodadas e ainda não venceu na competição.

O Dorados é relativamente novo. Fundado em 2003, a equipe chegou à elite do futebol mexicano no ano seguinte. Depois vieram contratações de impacto. Em 2005, trouxe Loco Abreu. Em 2006 foi a vez de Guardiola desembarcar como novo reforço da equipe. O catalão encerrou a carreira jogando na equipe mexicana. Os consagrados atacantes mexicanos Blanco e Borgetti também já vestiram a camisa do Dorados.

Maradona treinou por último o Al- Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Há pouco tempo, foi anunciado como presidente do Dínamo Brest, de Belarus. Na Copa de 2018, chamou a atenção nas arquibancadas ao sofrer (literalmente) com futebol ruim apresentado pela Argentina.

Maradona é personagem. Onde chega chama a atenção. Será assim no México. Na verdade já está sendo. Os moradores do condomínio escolhido pelo craque argentino teriam proibido à mudança do "Pibe" por causa do passado turbulento do argentino. O local preza por paz e sossego.

O ÚLTIMO A SAIR APAGA A LUZ

As notícias ruins no Vasco só se acumulam. Após quatro derrotas seguidas, o clube agora pode passar por uma debandada de atletas. O primeiro a pedir para sair foi o meia Wagner. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o apoiador recebeu proposta do Catar, alegou não recolhimento do fundo de garantia por 18 meses e a justiça determinou a liberação imediata do jogador de 33 anos que chegou a São Januário em 2017.

Wagner recebeu uma proposta do Al-Khor, do Catar e a janela no país encerra-se na próxima quinta-feira. Por isso, a pressa no pedido de liberação.

O Vasco ainda não foi notificado judicialmente e a decisão cabe recurso. Wagner tem um dos maiores salários do elenco atualmente. Recebe em torno de 500 mil mensais. O presidente do clube, Alexandre Campello garante que os salários estão em dia.

Outros jogadores podem seguir o caminho do meia. Yago Pikachu teria proposta do exterior e quer sair, mas o empresário tenta segurá-lo no clube pelo menos até o fim do ano. Não duvido que Martín Silva (que tem mercado) também possa tomar a mesma decisão.

A fase no Vasco já é terrível. Com a iminente saída de jogadores, um novo rebaixamento fica cada vez mais provável. Seria vergonhoso (de novo) um quarto rebaixamento em dez anos. O tamanho do clube não é para isso. Aonde o Vasco vai parar? Aos poucos, está virando um Avaí ou Goiás da vida.