Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2021

SANTOS VENCE BOCA E ESTÁ VIVO NA LIBERTADORES

Na estreia de Fernando Diniz, o Santos venceu o Boca Juniors na Vila Belmiro por 1 a 0 e segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Felipe Jonatan fez o gol da vitória no fim do primeiro tempo.

Barcelona de Guayaquil tem nove pontos. Boca Juniors e Santos estão empatados com seis. A briga pelas vagas na próxima fase será intensa no Grupo C. 

O primeiro tempo foi de chances para ambos os lados. Tévez perdeu boa oportunidade para o Boca e o Santos tinha em Kaio Jorge o jogador mais perigoso do time. Até que aos 41 minutos, Felipe Jonatan marcou um belo gol. O lateral limpou a marcação e toou com categoria, tirando do goleiro Rossi.

No segundo tempo, o Boca pressionou demais. Pavón era quem mais dava trabalho ao time da casa. O Santos reclamou de um pênalti não marcado. Na fase de grupos não tem VAR na Libertadores.

O Santos se segurou até o fim e comemorou a segunda vitória seguida. O Barcelona de Guayaquil que tinha 100% de aproveitamento, foi derrotado pelo The Strongest e o grupo segue aberto. O Santos deu uma crescida e o Boca em fase de grupos é assim mesmo.

INTER PERDE DE VIRADA PARA O TÁCHIRA NA VENEZUELA

O Internacional segue muito irregular na Taça Libertadores da América. A equipe foi até a Venezuela e perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Deportivo Táchira. O resultado embola o Grupo B.

O Inter segue com seis pontos e o Táchira chega aos mesmos seis pontos. O Always Ready, com um jogo a menos já tem seis e o tradicional Olimpia está em último com três.

No primeiro tempo, o Colorado foi melhor, mas não conseguiu vazar o goleiro Varela. Na etapa final, aos seis minutos, Victor Cuesta teve a camisa quase tirada dentro da área. Pênalti marcado e Thiago Galhardo abriu o marcador.

Depois de marcar, o Inter pouco fez em campo e o Táchira foi para cima. Marcelo Lomba salvou duas vezes em finalizações de Góndola. Mas aos 31, Nelson Hernández deixou tudo igual. Aos 38, Edenílson falhou e Lomba acabou cometendo pênalti. Cova deslocou o goleiro e colocou o time da casa em vantagem.

No fim do jogo, o Inter teve duas boas chances Varela salvou na primeira em cobrança de falta de Victor Cuesta e a zaga afastou na segunda.

Os quatro times tem chances de classificação no grupo. O Inter segue sendo o favorito da chave mesmo perdendo duas de quatro partidas.

MANCHESTER CITY É O CAMPEÃO INGLÊS DE 2021

O Manchester City garantiu o título inglês da temporada graças ao Leicester. O time de Guardiola comemora sem entrar em campo. O Manchester United foi derrotado em casa por 2 a 1 e não pode mais alcançar o rival da cidade. Nos últimos quatro anos, três conquistas dos "Citizens".

O City é campeão inglês pela sétima vez. Terceiro caneco de Premier League de Guardiola na equipe. A equipe tem 80 pontos. Dez a mais que o United e faltam três rodadas para o fim da competição.

Solskjaer resolveu poupar jogadores importantes como Bruno Fernandes, Cavani e Rashford. Foi praticamente um time reserva contra o Leicester que briga por uma vaga entre os quatro primeiros. Com a vitória, a equipe supera o Chelsea e assume a terceira posição na tabela.

O Leicester saiu na frente com gol do lateral esquerdo Thomas, mas Greenwood empatou pouco depois. Ainda no primeiro tempo. O gol da vitória do Leicester e que garantiu o título do City saiu aos 20 da etapa complementar. O zagueiro turco Soyuncu subiu bem e marcou de cabeça.

Mais um troféu para a coleção de Pep Guardiola que ainda pode faturar a Champions League. A equipe decide a competição no próximo dia 29 contra o Chelsea. Cada vez mais o maior técnico de todos os tempos em minha opinião.