Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de maio de 2017

MILAN ACERTA A CONTRATAÇÃO DE MUSACCHIO

De volta à uma competição europeia (Liga Europa) na próxima temporada, o Milan acertou a contratação do zagueiro Mateo Musacchio, que estava no Villarreal. O defensor de 26 anos, revelado pelo River Plate e que faz parte da Seleção da Argentina, foi comprado por cerca de 20 milhões de euros.

Musacchio chegou ao futebol espanhol em 2009 e começou no time B do Villarreal. Foi um dos destaques da equipe na atual edição do Campeonato Espanhol em que o "Submarino Amaralo" terminou na quinta colocação (Também jogará a Liga Europa).

Em um futuro próximo, Musacchio tem tudo para ser titular absoluto da Seleção. O problema são às seguidas lesões que já fizeram o zagueiro perder competições importantes pela Albiceleste.

NO ADEUS DE VERÓN, BOTAFOGO PERDE, MAS PASSA DE FASE COMO LÍDER DO GRUPO

O Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes na Argentina, mas não faltam motivos para o torcedor comemorar. Como o Atlético Nacional venceu o Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, mesmo perdendo por 1 a 0 em Buenos Aires, o "Glorioso" avança de fase como líder do Grupo 1 com 10 pontos ganhos ganhando no saldo de gols do time equatoriano que passa em segundo.

A partida marcou a despedida de Juan Sebastián Verón dos gramados. O meia de 42 anos, que é presidente do Estudiantes, jogou por mais de 90 minutos (substituído apenas nos acréscimos).

O Botafogo, sem Camilo e Rodrigo Pimpão, não jogou bem. Roger no ataque é uma tragédia. Mal consegue dominar uma bola e não dá sequência às jogadas. O Estudiantes fez o gol da vitória no primeiro tempo. Após bola alçada na área, Solari marcou.

Jair Ventura resolveu improvisar o lateral esquerdo Gilson no meio, mas a ideia não deu certo. No segundo tempo, "Gatito" Fernández fez uma boa defesa e salvou o time brasileiro de sofrer o segundo gol que faria perder à liderança no saldo.

O Botafogo passa em primeiro em um grupo só com finalistas de Libertadores. Tem time para chegar longe. Na próxima fase, sorteio vai definir o adversário. Seria bom evitar Atlético-PR ou algum boliviano (Jorge Wilstermann e The Strongest passaram). O Nacional-URU tem tradição, mas o time atual não põe medo.