Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2016

COM MESSI GENIAL, ARGENTINA VOLTA A VENCER E ENTRA NA ZONA DA REPESCAGEM

Depois de dois meses e meio, a Argentina enfim venceu. Jogando em San Juan, o time comandado pelo questionado Edgardo Bauza bateu a Colômbia por 3 a 0. Lionel Messi estava inspirado e comandou a vitória com gol e assistências. Seguramente, esta foi uma das melhores atuações de "La Pulga" com a a camisa da Seleção. 

Com o reencontro com a vitória, os argentinos chegam aos 19 pontos, passam os colombianos e sobem para o quinto lugar (zona da repescagem) na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas.

Os colombianos, dirigidos pelo "hermano" José Pekerman assustavam em jogadas aéreas com Falcao Garcia. No início do jogo, Cuadrado estava com muita liberdade para servir o centroavante que voltou ao time titular depois de longo tempo.

A Argentina saiu na frente com um golaço de Messi aos 10 minutos em cobrança de falta de almanaque. Ospina foi na bola que ainda tocou no travessão antes de entrar. Era impossível evitar.

O segundo também nasceu dos pés do camisa 10 que centrou na área para cabeçada certeira de Lucas Pratto, homem área de confiança do treinador. O atleticano barrou Agüero e Higuaín com muita justiça.

A zaga colombiana batia a cabeça. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Pratto quase ganhou um gol de presente. Mas com a entrada de Macnelly Torres, a Colômbia melhorou. O santista Copete entrou na etapa complementar.

A Argentina teve uma boa chance. Messi carregou a bola e tocou para o apagado Di Maria, que chutou forte e a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Bauza resolveu dar mais uma chance a Higuaín e colocá-lo no lugar de Lucas Pratto, aplaudido de pé e com nome gritado pelos torcedores em San Juan.

E a Argentina ainda fez mais um graças à insistência e qualidade de Messi, que tocou para Enzo Pérez e ainda cruzou, desequilibrado, para Di Maria mandar para as redes. O meia precisava muito deste gol.

A Colômbia ainda mandou uma bola na trave em cobrança de falta de James Rodríguez, mas a noite foi argentina e, principalmente, de Lionel Messi, o ET.

ROGÉRIO CENI TÉCNICO? PRESIDENTE DO SÃO PAULO GARANTE RICARDO GOMES

Ricardo Gomes será o técnico do São Paulo em 2017. A afirmação foi feita pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Está certo que não dá para acreditar muito em palavra de dirigente, mas o cartola fez questão de enaltecer o trabalho feito pelo treinador.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo no decorrer do Brasileiro, conviveu com ameaça de rebaixamento e, em 16 partidas até o momento, acumula seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento é mediano (45,83%). Com certeza, a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians deve ter motivado tal afirmação feita pelo mandatário do Tricolor Paulista.

A torcida ainda tem pé atrás com Ricardo Gomes (que já passara pelo Morumbi em 2011). O treinador vive à sombra de um ídolo. Não é surpresa para ninguém que Rogério Ceni está se preparando para virar técnico e o mesmo Leco já tinha dito que o grande ídolo poderia assumir o comando da equipe na próxima temporada. Se a torcida tivesse o poder de escolha, não pensaria duas vezes em favor do M1TO.

JORGINHO NÃO DEVE CONTINUAR NO VASCO. LUXEMBURGO ESTARIA COTADO

Apesar da situação do Vasco ter melhorado e o acesso na Série B estar quase garantido, é quase certo nos bastidores do clube de que a dupla Jorginho e Zinho não permaneça na comissão técnica em 2017. E um nome que vem sendo comentado nos corredores é Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou pela última vez na segunda divisão da China e vem aparecendo mais recentemente por declarações polêmicas.

Vanderlei Luxemburgo seria uma indicação do diretor de futebol, Isaías Tinoco que trabalhou com o treinador no Cruzeiro e no Flamengo. Porém, o presidente Eurico Miranda ainda não estaria totalmente convencido de trazer o técnico que é rubro-negro assumido e sonha um dia em ser presidente do maior rival do Vasco. Acho que se a negociação for realmente concretizada, até os torcedores deveriam intervir contra.

O que pesa pela saída de Jorginho seria o clima ruim no vestiário. Parece que o treinador teve problemas com as principais lideranças do elenco nesta temporada como Rodrigo e Nenê.

Não sou a favor da demissão de Jorginho, mas caso a situação esteja mesmo insustentável, há outros nomes no mercado como Abel Braga, Levir Culpi, Roger Machado e até mesmo os mais questionados como Dunga e Paulo Roberto Falcão. Caros, mas alguém acha que Luxemburgo será barato? Imagina a guerra de ego entre Eurico e Luxa? São Januário ficaria pequeno.