Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

TÉCNICO NOVO NO DRAGÃO

A diretoria do Atlético-GO, enfim, anunciou o substituto de Hélio dos Anjos. Depois de Jairo Araújo comandar a equipe em nove partidas, Adilson Batista foi confirmado como o novo treinador do Dragão.

O novo clube já causou muita dor de cabeça para Adilson. Em duas oportunidades, o time goiano fez com que o técnico fosse demitido de outros empregos. Primeiro foi o Corinthians e no ano passado, o São Paulo que dispensou Adílson após derrotas para a equipe do Centro-Oeste.

A apresentação oficial aconteceu na última quarta-feira e o novo treinador já vai estrear na partida contra a Ponte Preta, válida pela Copa do Brasil no Est[adio do Serra Dourada.

Antes de Adilson, a diretoria do Dragão pensou em procurar o ex-gremista Celso Roth, mas as negociações não avançaram.

Adilson Batista precisava dar uma reciclada. Os últimos trabalhos foram muito ruins e as seguidas demissões comprovaram isso. De bom trabalho mesmo, só no Cruzeiro, quando foi vice-campeão da Libertadores em 2008.

Mas acho que a escolha foi acertada. Apesar de ter minhas restrições à Adilson, é muito superior que Celso Roth. Em minha opinião, o trabalho de Hélio dos Anjos no clube foi muito bom.

Atualmente, o Atlético-GO está em segundo lugar no Estadual, atrás apenas do Goiás, com três pontos na frente. Além da Copa do Brasil, também jogará o Campeonato Brasileiro da Série A.

EMELEC VIRA E FLAMENGO PRECISA DE UM MILAGRE

O Flamengo já estava em situação delicada na Taça Libertadores da América, mas após a derrota diante do Emelec, o time de Joel Santana ''respira por aparelhos'' na competição internacional.

Com mais um revés, o Rubro-Negro está na lanterna do Grupo 2. Agora, o Lanús está com dez pontos, Olímpia vem a seguir com sete, Emelec possui seis e o Fla está com apenas cinco pontos em cinco jogos disputados. Campanha pífia.

Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que o Emelec venceu um time do futebol brasileiro. Algo histórico para os equatorianos.

O técnico Joel Santana até que foi ousado na armação do time ao escalar Bottinelli, Ronaldinho, Deivid e Vagner Love juntos. Mas, na etapa final, voltou à costumeira retranca que custaram os três pontos.

A primeira chance de gol foi do time da casa, mas Marlon de Jesus finalizou mal. O Fla chegou ao ataque aos sete e abriu o marcador em Guayaquil. Deivid tocou na direita para Léo Moura que chutou e a bola desviou na zaga, tirando o goleiro Dreer da jogada.

O perigo no time equatoriano era o centroavante Figueroa que se mexia a todo instante. Aos 15, subiu mais que Welinton, mas a bola foi nas mãos do goleiro Felipe.

Aos 33 minutos não teve jeito. Novo cruzamento na área, Figueroa ganhou no alto de Welinton (de novo) e mandou no cantinho. Felipe não conseguiu chegar na bola.

Depois de sofrer o empate, o Fla melhorou. Deivid quase marcou de cabeça aos 38, mas logo depois, o centroavante teve outra chance bem parecida e não desperdiçou o belo cruzamento de Junior Cesar pela esquerda. Fim de primeiro tempo com o time brasileiro em vantagem. Talvez este tenha sido o problema, já que no vestiário, Joel Santana usou de sua já conhecida retranca na volta para a etapa final.

O segundo tempo foi todo do time da casa que foi determinado em buscar a vitória, único resultado que ainda mantinha a equipe viva na competição. Figueroa, novamente pelo alto, acertou a trave de Felipe.

Enquanto entravam dois homens de frente no time da casa, Joel Santana resolveu sacar o atacante Deivid para colocar o zagueiro Gustavo. Era a senha para saber que o Rubro-Negro seria atacado até o fim do jogo.

Nem Vagner Love que anda resolvendo, conseguiu fazer algo de produtivo. Só dava Emelec e o Fla todo acuado como se fosse um time pequeno. Magal e Luiz Antonio ainda foram para o jogo para reforçar ainda mais a marcação e abdicar de vez do ataque.

Aos 37 minutos veio o empate e com Figueroa, claro. Como se movimenta o centroavante argentino. Bola na área e gol de Figueroa, de cabeça.

Se o empate já era péssimo, o que dizer de uma derrota? O Emelec foi para cima e sentiu que dava para ganhar e deu. Willians foi traído pelo quique da bola e cometeu pênalti em Mena no último minuto. Gaibor bateu e marcou o gol da virada. O goleiro Felipe quase pegou. A bola passou por baixo do camisa 1.

A situação do Flamengo é muito difícil. Terá de vencer o Lanús, na próxima rodada no Engenhão e torcer por um empate entre Olímpia e Emelec em Assunção. Se tiver um vencedor, o Fla estará eliminado na primeira fase.

Um time com estrelas do quilate de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love cair fora ainda na fase de grupos é um vexame. Já há quem diga que o técnico Joel Santana balança no cargo. A torcida está revoltada com a covardia do time no segundo tempo. Crise no Flamengo!



NEYMAR PARA EM MURIEL E PREVALECE O EMPATE NO BEIRA-RIO

No dia em que o Internacional completava 103 anos de história, o Santos era o convidado intruso. A partida era uma das mais esperadas da fase de grupos da Taça Libertadores da América por se tratar dos dois últimos vencedores do torneio. O empate em 1 a 1 foi melhor para os paulistas que se mantém na ponta do Grupo 1, agora com dez pontos. Os gaúchos estão com oito. O The Strongest é ameaça com sete pontos ganhos.

Para variar, Neymar (que completava 200 jogos como profissional) foi o grande nome do jogo com dribles desconcertantes e, mais uma vez, fez um marcador sair de campo mais cedo graças a um cartão vermelho. O técnico Dorival Junior sofreu com os desfalques de D'Alessandro e Oscar.

O início de jogo foi melhor para os donos da casa. A marcação dos volantes Elton e Sandro Silva anaulavam Paulo Henrique Ganso e a bola não chegava ao ataque formado por Borges e Neymar.

Bastaram oito minutos para os mais de 33 mil torcedores soltarem o grito de gol. O zagueiro Durval cometeu falta em Dagoberto. O lateral direito Nei bateu muito bem e mandou no ângulo do goleiro Rafael que nem se mexeu. Festa dos aniversariantes.

O Santos não se abateu e foi em busca do empate. Ibson e Neymar pararam em Muriel que estava em noite inspiradíssima.

Na etapa compelementar, o Peixe voltou melhor, mesmo sem contar com uma boa atuação de Borges. Ibson e Ganso não faziam nada. Neymar tinha mesmo que resolveu tudo sozinho e ele não foge das responsabilidades.

Muricy Ramalho precisava de alguém para dialogar com Neymar e mandou Alan Kardec para o jogo e dois minutos depois de entrar, o centroavante testou cruzamento perfeito. Sem chances para Muriel que pegava tudo no Beira-Rio.

O Internacional foi ao ataque com Jajá que tinha entrado no lugar de Dagoberto, mas Rafael fez linda defesa. Na resposta, Neymar que não desistia de marcar tentou mais uma vez mandando no ângulo, só que o arqueiro fez uma linda ponte, mandando para escanteio. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.

Neymar fazia de tudo para botar água no chopp no dia do aniversário colorado, mas Muriel insistia em atrapalhar o craque. Se não conseguia marcar gols, pelo menos provocou uma expulsão. O zagueiro Rodrigo Moledo recebeu o segundo amarelo aos 43 minutos. Nem deu muito tempo de aproveitar a vantagem de estar com um jogador a mais.

O Santos foi melhor. Tanto que Muriel saiu como craque do jogo. Acredito que os dois times brasileiros vão avançar para às oitavas de final e chegarão longe na Taça Libertadores da América. Trata-se de duas grandes equipes com grandes valores individuais.

RENATO DÁ SHOW E BOTAFOGO VENCE EM CAMPINAS

O Botafogo foi até Campinas e não tomou conhecimento do Guarani. A equipe carioca venceu, de virada, por 2 a 1 e deixou bem encaminhada a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O grande destaque da partida foi o experiente meia Renato, cria do clube campineiro. Além de marcar um gol, o volante ainda fez linda jogada para o tento da vitória.

O jogo começou bem equilibrado e com poucas chances de perigo. Após cruzamernto de Andrezinho (sempre perigoso nas bolas paradas), Elkeson chegou um pouco atrasado. Herrera ainda desperdiçaria uma oportunidade ao parar no bom goleiro Emerson.

O Guarani, que nada tinha feito, chegou ao gol. A zaga do Bota falhou e o atacante Bruno Mendes lutou pela bola até marcar o gol dos donos da casa. Valeu pela insistência do jovem atacante do time campineiro.

A resposta carioca veio no final do primeiro tempo. Andrezinho cobrou falta da direita e Renato apareceu bem no segundo pau para marcar de cabeça. O volante não comemorou em respeito ao passado vivido no clube que hoje foi adversário.

No segundo tempo, os cariocas voltaram melhor , mas perdiam muitas chances. O zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, quase desempatou. O argentino Herrera chutou à queima roupa, mas Emerson fez linda defesa. No contra-ataque, foi a vez de Jefferson aparecer bem e salvar o Bota em finalização do atacante Fabinho.

Mas aos 22 minutos, Renato fez linda jogada pela direita e deixou Herrera na boa, só para empurar para as redes. O atacante tirou um peso das costas, já que não marcava há quatro partidas.

Depois do segundo gol do Botafogo, o Guarani partiu para cima, empurrado pela torcida, em busca do empate. Apesar de fazer uma boa campanha no Paulistão, a equipe dirigida por Vadão não tem nada de suprasumo.

E o Botafogo chegou a 17 jogos sem perder (nove vitórias e oito empates). Quem diria que estaríamos em abril e o Alvinegro ainda não saberia o que é derrota em 2012? O técnico Oswaldo de Oliveira segue invicto no comando do clube.

Parece que o fantasma das eliminações na segunda fase da Copa do Brasil não baterá na porta do Glorioso nesta temporada.