Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

BRANDÃO ELIMINA INTERNAZIONALE DA CHAMPIONS

O Olympique de Marselha surpreendeu e eliminou a Internazionale da Champions League. Mesmo vencendo no Giuseppe Meazza por 2 a 1, os italianos estão fora por causa do gol marcado na casa do adversário e o responsável pelo tento salvador foi o atacante brasileiro Brandão, ex-Grêmio e Cruzeiro. Vale lembrar que os franceses já venceram a competição em 1993.

Seria capaz de apostar que esta queda na principal competição européia custará o cargo do ameaçado Claudio Ranieri. Falam que o português André Villas-Boas teria grandes chances de assumir o time.

As duas equipes não estão nada bem nos campeonatos nacionais. A Internazionale ocupa o sétimo lugar no Cálcio, enquanto o Olympique figura na apenas oitava posição no Francês.

Os nerazzurris não foram bem escalados. Na lateral-esquerda, estava o japonês Nagatomo e no meio, o desconhecido Poli,ex-Sampdoria. Enquanto isso, Cambiasso estava no banco de reservas. No time francês, Brandão também era um dos suplentes do técnico Didier Deschamps.

A partida começou e a Inter, que perdera no jogo de ida por 1 a 0, partiu para o ataque. Em menos de dez minutos, duas chances claras, ambas pelo lado direito. Primeiro, o capitão Zanetti cruzou e após bate rebate, a bola sobrou para Sneijder encher o pé, mas o bom goleiro Mandanda fez bela defesa. Pouco depois, foi a vez do brasileiro Maicon cruzar e Diego Milito, de peito, escorou. Só que mais uma vez, o arqueiro faria milagre.

O time visitante não dava trabalho para Julio Cesar. Para não dizer que não chegou ao ataque no primeiro tempo, teve uma cabeçada, sem muito perigo do atacante Rémy.

O time italiano foi bem superior na primeira etapa, mas não conseguiu chegar ao gol. No final do período, mais duas boas oportunidades. Em cobrança de falta de Sneijder, Mandanda pegou com segurança. Pouco depois, o apagado Diego Forlán cabeceou para fora.

Na etapa complementar, o time da casa pretendia evitar nova eliminação nas oitavas (como na temporada passada). Os dois técnicos não alteraram suas equipes.

Os franceses voltaram um pouco mais na frente e com muitas jogadas aéreas, o que assustava os italianos que demonstravam nervosismo. Parece que Deschamps pediu para o time adiantar a marcação e ficar mais tempo no campo de ataque.

Claudio Ranieri mexeu aos 13 minutos colocando Obi e Pazzini nas vagas de Sneijder e Forlán (que chegou a ser vaiado pelos torcedores). Não sei se agiu certo ao sacar o holandês.

Stankovic teve uma falta próxima a grande área, mas mandou por cima da meta de Mandanda. Na resposta, Alou Diarra obrigou Julio Cesar a espalmar bola que iria no canto do brasileiro.

Mesmo sem insistir tanto. A Internazionale chegou ao gol, na base da vontade. Após bola levantada na área, Pazzini bateu, mas quem mandou para as redes foi o centroavante Diego Milito aos 30 minutos.

Já no fim do segundo tempo, Maicon bateu falta com muito perigo, mas Mandanda mandou para escanteio. Logo depois, Cambiasso perdeu na pequena área. Era pressão da Inter.

O Olympique cometia muitas faltas perto da área. Brandão foi para o jogo apenas aos 42 minutos. Saiu Rémy. Trocou um centroavante pelo outro. Engana-se quem pensa que não deu em nada. Aos 47 minutos, após chutão para frente do goleiro Mandanda, o brazuca ganhou de Lúcio no alto e bateu firme para marcar o gol da classificação.

No minuto seguinte, Mandanda que era o herói, cometeu pênalti em Pazzini. O arqueiro foi expulso. Na cobrança, Pazzini bateu forte e colcocou o time da casa em vantagem, mas não havia mais tempo. Classificação do Olympique que poucos acreditavam. Acho que em breve teremos demissão de treinador em Milão. Alguém duvida?

Outro Resultado: Bayern de Munique (classificado) 7 x 0 Basel

CORINTHIANS RESCINDE O CONTRATO DE ADRIANO


Depois de apenas oito jogos e dois gols marcados em um ano de clube, o Corinthians resolveu rescindir o contrato do atacante Adriano, 30 anos, que acabaria no meio da atual temporada.

O anúncio foi feito por intermédio do site oficial do clube e no texto falava que a decisão foi feita em comum acordo.

A gota d’agua teria sido durante os treinamentos da última semana, quando o centroavante não mostrou vontade e teria se recusado a subir em uma balança para ver se havia perdido peso, como desejava a comissão técnica.

Com certeza, a passagem de Adriano pelo Parque São Jorge foi um “mico”. A diretoria apostou e fez de tudo para tentar “recuperar” o atleta que nunca demonstrou força de vontade no Alvinegro. No total, foram apenas 350 minutos jogados no Corinthians.

Após chegar ao clube, em março de 2011, Adriano teve um problema no tendão de Aquiles do pé esquerdo e precisou ficar sete meses afastado dos campos. Voltou no final do Campeonato Brasileiro e até foi importante ao marcar o gol da vitória sobre o Atlético-MG, no Pacaembu.

Nesta temporada, faltou a alguns treinamentos e outros casos de indisciplina acabaram por irritar de vez a todos no clube. No Paulistão, marcou contra o Botafogo-SP, quando o Timão escalou o time reserva. Esta foi a única partida em que o jogador atuou por 90 minutos.

Foi uma aposta arriscada e que deu errado. Será que agora, alguém terá coragem de acreditar em Adriano? Talvez o Flamengo e eu não me surpreenderia se isto acontecesse. Imagina Ronaldino, Adriano e Vagner Love juntos? Em qualidade técnica, seria excelente, mas tem tudo para dar errado fora dos campos. Será que os flamenguistas gostariam de correr este risco?

ANDRADE FECHA COM O BOAVISTA PARA O CARIOCA

O técnico Andrade está de volta ao futebol carioca. O treinador, que foi campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, acertou com o Boavista para a sequência do Campeonato Carioca.

Andrade chegará para substituir Alfredo Sampaio que alegou ter sido demitido por telefone.

Na Taça Rio, o time de Saquarema, ocupa a quinta colocação no Grupo B com três pontos em três rodadas disputadas. O Boavista só venceu o Flamengo no returno do Carioca e logo depois, foi derrotado por Macaé (em casa) e Resende (fora).

Depois que saiu do Rubro-Negro, Andrade treinou o Brasiliense, em 2010 e foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, estava no Paysandu e também trabalhou como dirigente do Campinense.

A estreia de Andrade será na próxima quarta-feira, no jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil, quando o “Verdão” de Saquarema enfrenta o América-MG em Minas Gerais. No primeiro confronto, um empate sem gols em São Januário.

O trabalho de Alfredo Sampaio era visto com bons olhos pela diretoria. Não sei o que pode ter acontecido para motivar a troca de treinador. Não deve ter sido somente pelas duas derrotas consecutivas. Na soma dos dois turnos, o Boavista ocupa a oitava posição com 14 pontos ganhos. Eu não teria trocado Alfredo Sampaio por Andrade.