Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PARÁ CHEGA AO FLAMENGO PARA SER A SOMBRA DE LÉO MOURA

O lateral-direito Pará foi uma das novidades na reapresentação do elenco do Flamengo. O reforço já estava acertado desde o final de dezembro.

Pará chega do Grêmio como uma forma de compensação de uma dívida dos gaúchos com os cariocas que já durava desde o ano 2000 quando Rodrigo Mendes se transferiu para Porto Alegre.

Sendo assim, além de liberar o jogador de graça para o Flamengo, o Grêmio ainda arcará com os salários do lateral.

Pará trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Grêmio. O empréstimo tem duração de um ano.

Aos 28 anos, o lateral estava no Grêmio desde 2012. Revelado pelo Santo André, teve destaque no Santos, onde conquistou o bicampeonato paulista (2010 e 2011), além da Copa do Brasil (2010) e da Taça Libertadores da América (2011).

Curiosamente, Pará fazia parte do elenco do Santo André que conquistou a Copa do Brasil em 2004 em cima do Flamengo no Maracanã lotado. O jogador chega ao Rubro-Negro para revezar com Léo Moura na lateral e deve assumir a posição do capitão que pode se aposentar após o fim do Campeonato Carioca.

PODOLSKI TROCA ARSENAL PELA INTERNAZIONALE

Na reserva do Arsenal, Lukas Podolski pediu para ser negociado e o clube inglês acertou o empréstimo do atacante de 29 anos com a Internazionale por seis meses. No fim do período, os italianos têm a opção de compra do jogador que faz parte do plantel da Alemanha que conquistou a Copa do Mundo.

Podolski já chegou a Milão e pode estrear na próxima terça-feira diante da Juventus pelo Campeonato Italiano. O técnico Roberto Mancini gostou da chegada do atleta e pode utilizá-lo no time titular. O alemão brigará pela posição com os argentinos Icardi, Palacio e o italiano Pablo Osvaldo. No novo clube, Podolski usará a camisa 11.

Acho que a mudança de ares foi boa para o jogador e o clube também pode se beneficiar, já que o ataque era uma carência da Inter que vai mal das pernas no Cálcio e ocupa apenas a 11ª colocação na tabela com 21 pontos ganhos. Muito longe da zona de classificação das principais competições europeias.

Podolski precisa também mostra mais vontade de jogar. Ultimamente, se especializou em aparecer mais nas redes sociais do que pelo que faz nos gramados.

REAL E BARÇA PERDEM E RIVAIS E CORITIBA AGRADECEM

Real Madrid e Barcelona foram derrotados pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e a briga pelo título ficou mais acirrada. Atlético de Madri, Valencia e Sevilla se aproximaram dos dois gigantes.
 
O Real segue líder com 39 pontos e um jogo a menos, mas os "Merengues" lamentam o fato de perder a sequência de 22 vitórias consecutivas. Faltavam duas para bater o recorde que pertence ao Coritiba que está no Guiness Book. Os paranaenses agradecem pela "zebra". 
 
O Real foi até o Mestalla e foi derrotado pelo Valencia por 2 a 1. O atual campeão mundial saiu na frente com Cristiano Ronaldo em cobrança de pênalti. Este foi o 26º gol do português na competição. Artilheiro isoladíssimo, mas o time da casa virou com dois gols na etapa final marcados por Barragán e pelo zagueiro Otamendi, ex-Atlético-MG.
 
O goleiro brasileiro Diego Alves garantiu a vitória ao operar um milagre em finalização de Cristiano Ronaldo no fim da partida.
 
O Barcelona, que poderia ter assumido a liderança, sucumbiu diante do Real Sociedad fora de casa. Logo com dois minutos de jogo, Jordi Alba marcou gol contra. O técnico Luis Enrique começou a partida com Messi e Neymar no banco de reservas. Os dois até entraram, mas não conseguiram evitar a derrota do time catalão que não vence o Sociedad em San Sebastián desde 2007.
 
Agora, o atual campeão espanhol, Atlético de Madri chegou aos 38 pontos (mesma pontuação do Barcelona) e junto com Valencia (34) e Sevilla (33 e um jogo a menos) entra no páreo pelo título espanhol.