Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2021

CHELSEA VIRA, EVITA TÍTULO ANTECIPADO DO CITY EM PRÉVIA DA FINAL DA CHAMPIONS

Os finalistas da Champions League se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, o Manchester City precisava de uma vitória para conquistar o título por antecedência e até saiu na frente, mas os "Blues" viraram na etapa final e os comandados de Pep Guardiola ainda não foram campeões, mas serão.

Thomas Tuchel escalou o time principal. O Chelsea, em quarto lugar, ainda briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Guardiola mudou o quarteto ofensivo e começou com Agüero e Gabriel Jesus entre os titulares.

O City chegou com perigo em chute cruzado de Mendy. Sterling era o jogador mais perigoso do City e foi do camisa 7 o gol que abriu o placar. Christensen falhou, Gabriel Jesus roubou a bola e rolou para Agüero que não teve domínio, mas Sterling vinha atrás e bateu para fazer o gol aos 43.

O City teve a chance de sair com uma vantagem maior para o intervalo. Gabriel Jesus foi derrubado na área. Pênalti marcado. Agüero resolveu dar uma cavadinha e Mendy fez a defesa para irritação de Guardiola que não gostou nada da escolha do atacante argentino.

No segundo tempo, o Chelsea chegou ao empate aos 17. Rodri errou na saída de bola e Ziyech chutou forte, de canhota, no cantinho de Ederson para deixar tudo igual.

Irritado, Guardiola mexeu no City. Gündogan e Phil Foden entraram nos lugares de Ferrán Torres e Agüero. O Chelsea fez mais dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento de Timo Werner e Hudson-Oddoi. Foden desviou após cruzamento de Gündogan e a bola passou perto. O Chelsea tentou com Alonso por cobertura, mas a bola saiu. Só que nos acréscimos, o lateral esquerdo fez o gol da virada e vitória do time londrino.

Pelo segundo tempo, o bem armado Chelsea merecia mesmo ter vencido a partida. O próximo encontro entre os dois vai valer o título de maior expressão do futebol europeu, no próximo dia 29, em Instambul.

BARCELONA E ATLÉTICO EMPATAM E REAL PODE ASSUMIR A LIDERANÇA

No duelo entre os amigos Lionel Messi e Luis Suárez no Camp Nou, nada de gols. O Real Madrid agradece o empate e pode assumir a ponta, caso vença o Sevilla no complemento da 35ª rodada.

O Atlético chega aos 77 pontos e o Barça vai a 75. O Real tem 74 e leva vantagem no confronto direto contra os dois rivais.

O primeiro chute a gol foi de Luisito em cobrança de falta facilmente defendida por Ter Stegen. O Atlético perdeu Lemar, contundido, logo aos 13 minutos. Saúl foi para o jogo. Ángel Correa teve boa chance aos 18, mas a bola tocou em Lenglet e saiu em escanteio.

O time de Diego Simeone marcava muito bem e não dava espaços. Não por acaso é a melhor defesa do Campeonato Espanhol. Se o Atlético perdeu Lemar, o Barça ficou sem Busquets ainda no primeiro tempo. O jovem Moriba entrou no time catalão.

Aos 33, Luis Suárez fez boa jogada pela esquerda e chutou forte para boa defesa de Ter Stegen. O goleiro alemão ainda fez uma defesaça em chute de Carrasco e ainda dividiu com Suárez para tirar a bola da cabeça do uruguaio. É um goleiraço!

O Barça, enfim, chegou com perigo em linda jogada individual de Messi que veio enfileirando adversários, mas o chute foi desviado por Oblak. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Felipe perdeu na pequena área ao chutar por cima.

No segundo tempo, o Atlético começou melhor. Assim como na etapa inicial. O Barcelona chegou com Piqué, de cabeça, mas Oblak fez a defesa sem dificuldades. Ogoleiro esloveno precisou se esticar para defender cobrança de falta de Messi.

Simeone mexeu no time e lançou o português João Félix no lugar de Saúl. O treinador colocou o time mais ofensivo em busca de uma vitória no Camp Nou que não vem há 15 anos.

O Barcelona construiu uma jogada e teve boa chance aos 39. O time chegou tocando. Alba cruzou e Dembélé cabeceou por cima. Messi ainda teve uma chance em cobrança de falta, mas também não conseguiu vazar Oblak.

NEYMAR RENOVA CONTRATO E FICA NO PSG ATÉ 2025

Neymar fica no Paris Saint Germain. O atacante brasileiro de 29 anos renovou o contrato com a equipe francesa até 2025. O jogador, que chegou à capital francesa em 2017, acredita no projeto do PSG e estendeu o vínculo por mais quatro temporadas. O grande objetivo do clube segue sendo a conquista da Champions League. Foi vice no ano passado e, nesta temporada, chegou entre os quatro finalistas.

Desta vez não houve a novela de todo ano de que Neymar poderia voltar ao Barcelona, mas há uma nova de que Lionel Messi pode desembarcar em Paris. O craque argentino é o sonho de consumo do PSG e, desta forma, poderia reeditar a parceira com o brasileiro.

Antes de Neymar, o Paris Saint Germain já tinha acertado a renovação de outros dois destaques do elenco: Keylor Navas e Di Maria. Agora, a diretoria vai se concentrar em Mbappé. O francês tem contrato até junho de 2022, mas é o grande sonho de consumo do Real Madrid para a próxima temporada.