Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DE HERÓI DO MUNDIAL PARA O CSA

O que poderíamos imaginar se, cinco anos depois, o herói de um título de Mundial de Clubes fosse contratado para atuar no futebol alagoano? Pois isto acontece com Adriano Gabiru que acertou com O CSA para 2012.

O meia foi quem marcou o gol do inédito título mundial do Internacional na vitória sobre o poderoso Barcelona (na época de Ronaldinho Gaúcho) por 1 a 0 em 2006.

Adriano ficará por seis meses em Alagoas, onde revelou-se para o futebol (no próprio CSA). De lá saiu e brilhou no Atlético-PR, onde foi campeão brasileiro em 2001.

Hoje, com 34 anos, Adriano tenta dar um rumo na carreira. Mesmo após ter marcado o gol do título colorado, o jogador nunca teve o apoio dos torcedores e nem a gratidão dos dirigentes gaúchos que sempre se esquecem de convidar o apoiador para qualquer festividade que lembre a conquista.

Adriano jogou o campeonato paranaense, no primeiro semestre, pelo Corinthians-PR. Após sair do Inter, se aventurou e não deu certo no Figueirense, Sport, Goiás, Guarani e Mixto.

O presidente do CSA acredita na recuperação do meia e comemora a chegada do jogador como um presente de natal aos torcedores azulinos.

Adriano teve uma boa passagem no Atlético-PR, de onde saiu em 2004, mas mesmo marcando o gol mais importante do Internacional, nunca foi regular e querido no Beira-Rio, porém uma fatalidade do futebol e, neste caso, ótima para os gaúchos, fez de Adriano Gabiru um personagem que nunca será esquecido na história do Sport Club Internacional.