Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

FOI POUCO, MAS VALEU MAIS UMA VITÓRIA

O Fluminense fechou o primeiro turno na Libertadores com mais uma vitória, desta sobre o Zamora-VEN por 1 a 0 e o Tricolor lidera o Grupo 4 com nove pontos ganhos. A classsificação para as oitavas de final pode vir já na próxima rodada, quando vai encarra o time venzuelano, fora de casa.

Sem poder contar com Thiago Neves, Abel Braga escolheu Rafael Sobis para entrar na equipe titular. Desta forma, o Flu foi para a partida com três atacantes (ainda contava com Fred e Wellington Nem).


Mesmo com muitos homens na frente, o ferrolho armado pelo Zamora dificultava as ações da equipe brasileira.


O Fluminense começou a ficar nervoso. O atacante e capitão Fred deu um tapa em um defensor e poderia muito bem ter sido expulso pelo árbitro que preferiu ignorar o lance.


O primeiro tempo não teve grandes chances de gol e na saída para o intervalo, a torcida começou a pedir pela entrada do argentino Lanzini, mas Abel optou por Rafael Moura na vaga de Sobis.


Mesmo sem procurar tanto, o gol do Fluminense saiu para aliviar os torcedores em bola que sobrou limpa para o zagueiro Anderson bater forte e abrir o placar no Engenhão.


Lanzini, tão pedido pelos torcedores, entrou no lugar de Deco, que pareceu não ter gostado nada de ter sido substituído.


O Zamora veio ao Brasil para, no máximo, arrancar um empate. É um time muito fraco e sem variações de jogo. Certamente, o pior da chave que ainda conta com os argentinos Arsenal e Boca Juniors.


A equipe carioca vai se classificar e tem tudo para ser o primeiro de todos os grupos, o que dá uma baita vantagem nos mata-matas. O Flu não pode é relaxar. Contra o Zamora, esperava uma vitória bem elástica, mas o placar magro também vale três pontos e deixou o time em uma posição bem confortável na Libertadores.