Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PSG LEVA DRAXLER DO WOLFSBURG

O Paris Saint Germain acertou junto ao Wolfsburg a contratação do apoiador Julian Draxler, um dos atletas mais cobiçados da Europa.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se que o time francês pagou algo em torno de 36 milhões de euros pela joia alemã, que assinará contrato por quatro temporadas.

Draxler interessava a outros gigantes do futebol europeu como Arsenal, Juventus e Liverpool. O Paris Saint Germain ainda quer mais reforços e o próximo a pintar pode ser o brasileiro Philippe Coutinho. A diretoria ainda pretende fechar a contratação de um atacante para reserva de Cavani.

Atualmente, o PSG está apenas na terceira colocação do Campeonato Francês com 39 pontos. O Nice lidera com 44 e o Monaco vem a seguir com 42.

Draxler fez parte do grupo da Alemanha que conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

VASCO ANUNCIA ESCUDERO

A diretoria do Vasco anunciou o primeiro reforço para 2017. Não é um presentão de Natal como prometera o presidente Eurico Miranda, mas Damían Escudero pode ser útil no esquema de Cristóvão Borges.

O argentino de 29 anos estava atuando no futebol mexicano pelo Puebla. Jogar no Brasil não será novidade para o apoiador que já defendeu as cores do Grêmio, Atlético-MG e Vitória, onde ficou mais tempo (2013 a 2015) e teve melhor desempenho.

Escudero começou a carreira muito bem. Fez parte do plantel da seleção argentina campeã mundial sub-20 em 2007 e jogou ao lado de jogadores consagrados hoje em dia como Agüero e Di Maria.

O jogador revelado pelo Vélez Sarsfield em 2005, ainda jogou na Espanha por Villarreal e Valladolid. Em 2010 voltou ao futebol argentino, mas não fez muito sucesso no Boca Juniors. Passou a maior parte do tempo lesionado.

Escudero chegou ao Brasil em 2011 para jogar no Grêmio. No ano seguinte,estava no Atlético-MG, onde foi campeão estadual. Em 2013, foi para o Vitória, venceu o Campeonato Baiano daquele ano e ajudou no acesso do time à Série A do Brasileiro.

Escudero tem a tradicional raça argentina aliada com boa técnica. Não é um típico camisa 10, mas pode desempenhar e bem a função de segundo ou terceiro homem de meio campo pelado esquerdo.

Para quem esperava um medalhão, a decepção, mas Escudero é jogador de grupo e pode ser um bom reforço para o Vasco na próxima temporada. O "Hermano" assinará por duas temporadas.

CRUZEIRO E SÃO PAULO FAZEM TROCA DE ATLETAS

Cruzeiro e São Paulo acertaram uma troca de jogadores neste fim de temporada. O time mineiro cede o atacante Neílton ao Tricolor Paulista e recebe o volante Hudson. O acordo tem validade de um ano e os dois time tem opções de compra ao fim do período.

Para se transferir para o Morumbi, Neílton, que voltou de empréstimo do Botafogo, precisou estender por mais seis meses o vínculo com o Cruzeiro para evitar que pudesse assinar um pré-contrato e saísse de graça ao fim do empréstimo. O atacante marcou 12 gols e foi importante na arrancada do Botafogo que garantiu vaga ao Alvinegro na Taça Libertadores da América. 

A diretoria do Cruzeiro tentou a contratação de Hudson desde a temporada passada. O volante disse que é um sonho jogar no Cruzeiro.