Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

GRÊMIO ACERTA COM BORJA A PEDIDO DE FELIPÃO

O Grêmio acertou com o Palmeiras a contratação do colombiano Miguel Borja que chega por empréstimo mediante pagamento de seis milhões de reais. O atacante de 28 anos assina até dezembro de 2022.

A chegada de Borja foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari que considera o reforço como um das soluções do time. que não está bem no Campeonato Brasileiro e ocupa a zona de rebaixamento na penúltima colocação. Mas avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao passar pelo Vitória nas oitavas.

Borja estava emprestado ajo Junior Barranquilla e chegou a ser sondado pelo Boca Juniors. O atacante de 28 anos chegou ao futebol brasileiro em 2017 após se destacar no Atlético Nacional. O atacante esteve com a Seleção da Colômbia na Copa América deste ano.

FRED MARCA E FLUMINENSE ESTÁ NAS QUARTAS DA LIBERTADORES

O Fluminense confirmou o favoritismo, venceu o Cerro Porteño novamente, desta vez por 1 a 0 e está entre os oito melhores da Taça Libertadores da América. A última vez que a equipe atingiu tal posto foi em 2012. Fred fez o gol da vitória em cobrança de pênalti, no Maracanã.

O Tricolor tinha boa vantagem após a vitória por 2 a 0 em Assunção. Fred fez o gol no jogo da volta aos 20 do primeiro tempo. O Cerro esteve bem durante o primeiro tempo e deu trabalho à defesa do Fluminense.  O time comandado por Arce perdeu muitas chances. O treinador enfrenta um drama após a morte do filho no mês passado. Por isso o jogo da volta foi adiado pela Conmebol.

Na próxima fase, o Fluminense vai encarar o bem armado time do Barcelona de Guayaquil e considero os equatorianos favoritos, mas por pouco. Dá sim para o Fluminense avançar e se credenciar para uma possível semifinal contra o maior rival, Flamengo que é muito favorito contra o Olimpia.

Acho que a torcida do Fluminense está surpresa com a boa campanha da equipe. O próximo teste não será fácil, mas dá para passar. Para quem venceu o River Plate no Monumental na primeira fase, ganhar do Barcelona de Guayaquil é uma tarefa mais factível. 


HERNANES CHEGA PARA SER O PROFETA DO LEÃO

O Sport acertou a contratação do meia Hernanes, ex-São Paulo. Nascido no Recife, o meia que brilhou no Tricolor Paulista e ganhou o apelido de Profeta na passagem que teve pelo futebol italiano, nunca tinha atuado no nordeste. Chegou a hora.

Hernanes, 36 anos, acertou um contrato por produtividade com o Leão. O jogador tinha sondagens para defender o Vasco, mas desejava continuar jogando na Série A do futebol brasileiro e nada melhor do que atuar na terra natal.

Hernanes tem muita qualidade. Jogador com status de ter disputado uma Copa do Mundo (em 2014). Foi um dos principais jogadores na conquista do São Paulo nos Brasileiros de 2007 e 2008. Vale a pena um contrato de produtividade. Até para ver quanto ele aguenta jogar. As poucas chances recentes no São Paulo podem ter a ver com a questão física do atleta que não é mais um menino.

Hernanes não vinha sendo aproveitado no São Paulo e pediu para deixar o clube em busca de maiores oportunidades. Foi relacionado para cinco jogos no Brasileirão, mas não entrou em nenhum. Jogou nove partidas na temporada. Apenas uma como titular.

No Sport, Hernanes terá a missão de comandar o meio campo do time ao lado de outro jogador experiente: Thiago Neves. O Sport está na 15ª colocação com 14 pontos. Dois a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento que é justamente o São Paulo, antigo clube do mais novo reforço do Leão que joga na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro contra o Red Bull Bragantino.