Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2016

UMA CRISE SEM FIM NA ARGENTINA

A Argentina não pode ou pelo menos não deveria ter problemas para garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo, mas parece que os "Hermanos" querem passar por emoções fortes nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Jogando em casa, os argentinos foram derrotados por 1 a 0 e mostraram um futebol muito ruim. Já são três rodadas sem vencer e os adversários foram bem modestos (Venezuela, Peru e Paraguai). Apesar do revés, a Argentina segue em quinto lugar na tabela. O Paraguai está em sexto.

Não é de hoje que a seleção apresenta um futebol pobre tecnicamente. Falta raça. São muitos jogadores "de clubes". Agüero não joga nada na seleção. Higuaín é um poste e marcado por falha em jogos decisivos. Banega é queridinho de todos os treinadores, mas produz muito pouco. Di Maria tenta ser protagonista na ausência de Messi, mas não consegue. Alguns questionaram a barração de Dybala, mas esse é outro que joga muito no clube (Juventus) e nada faz na Albiceleste.

Outra coisa: Edgardo Bauza não é treinador para dirigir a seleção. Foi campeão da Taça Libertadores da América duas vezes, mas ambas com esquemas defensivos. Esta nunca foi a característica do futebol argentino.

Sem Messi, a Argentina é fraca e sem qualquer opção de ataque, mas ainda assim, não pode perder para o Paraguai em casa.

Derlis González abriu o placar em contra-ataque bem armado no primeiro tempo. Para piorar, Agüero, além de não ajudar, atrapalhou ao perder um pênalti no primeiro minuto do segundo tempo. Os argentinos ainda tiveram um gol anulado.

Do time que entrou em campo, apenas Mascherano mostra vontade. Por isso, apesar da falha grotesca contra o Peru, o capitão ainda tem crédito. Há muito tempo que não vejo a Argentina sofrer tanto para jogar. Nem mesmo as entradas de Dybala e Lucas Pratto foram capazes de agregar qualidade ao time. 

Na próxima rodada terá Brasil, no Mineirão e Colômbia pela frente. A situação na tabela, que já não é confortável, ainda pode piorar a situação na tabela. Volta Messi e fora alguns que jogam muito no futebol europeu, mas nunca pela seleção.  Enquanto há tempo, mudanças são necessárias!

EMPATE QUE PODE BENEFICIAR O BRASIL

Colômbia e Uruguai fizeram um jogo muito disputado em Barranquilla e o empate em 2 a 2 pode acabar favorecendo o Brasil, que assumirá a liderança em caso de vitória sobre a Venezuela mais tarde em Mérida.

O time da casa, desfalcado de James Rodríguez, saiu na frente, mas os uruguaios buscaram a virada e graças a um gol do zagueiro palmeirense Mina, a Colômbia ajuda a Seleção Brasileira.

O Uruguai chega aos 20 pontos com o empate e tem dois a mais que o Brasil. Já os colombianos, com 17, seguem em quarto, mas podem ser ultrapassados pela Argentina e sair da zona das equipes que iriam diretamente para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A Colômbia fez o primeiro aos 14 minutos com Aguilar que se desmarcou de Cavani e marcou. O empate da Celeste não demorou. Cristian Rodríguez deixou tudo igual de cabeça. Na dividida com Murillo, "Cebola" teve que enfaixar a cabeça.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Godín salvou o Uruguai em chute de Arias. A Colômbia dominava e parecia estar mais perto do segundo gol, mas foi o Uruguai quem passou a frente. Aos 27 minutos, Luis Suárez ganha da marcação e vira o marcador.

Só que a Colômbia não se entregou e chegou ao empate aos 39 minutos. Cuadrado cruzou e o palmeirense Mina encobriu Muslera em bonita cabeçada. Muita dança na comemoração.

No fim, o placar acabou sendo bem justo. A partida mostrou que Uruguai e Colômbia possuem boas equipes e, tecnicamente, merecem disputar a próxima Copa do Mundo.