Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

VISANDO COPA, RAFINHA TROCA BARCELONA PELA INTER DE MILÃO

Com pouco espaço no Barcelona, o meia Rafinha Alcântara foi emprestado a Internazionale até junho de 2018. O time italiano terá a opção de compra após o fim do período por 35 milhões de euros.

Rafinha está recuperado de uma séria lesão sofrida no joelho direito que lhe afastou dos gramados desde abril do ano passado. O brasileiro voltou a atuar na semana passada na derrota do Barcelona para o Espanyol em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei.

Na Inter de Milão, Rafinha vestirá a camisa 8. O meia ainda alimenta o sonho de jogar a Copa do Mundo da Rússia. O brasileiro já foi chamado por Tite e chegou a marcar um gol com a Amarelinha.

A Internazionale está na quarta posição na tabela do Campeonato Italiano com 43 pontos ganhos. O Napoli lidera com 54.

Caso a Inter compre Rafinha ao fim do período de empréstimo, o brasileiro seria o jogador mais caro formado no Barcelona a ser vendido. O posto pertence a Fábregas, negociado por 33 milhões de euros ao Chelsea em 2014.

Rafinha é bom jogador. Não tem a mesma qualidade técnica do irmão, Thiago Alcântara, mas pode agregar qualidade a Internazionale. Jogar no Barcelona não é fácil devido à concorrência que ficará ainda mais pesada com a chegada de Philippe Coutinho. Acho que também não tenha vaga na Seleção. Ainda é novo. Tem apenas 24 anos. Pode seguir sonhando com Mundial, mas acredito que não será nesse ano.


UNITED FICA COM ALEXIS SÁNCHEZ E MKHITARYAN VAI PARA O ARSENAL

Arsenal e Manchester United acertaram a troca de Alexis SÁnchez por Mkhitaryan. A negociação não envolveu dinheiro. Apenas troca pura e simples.

O Arsenal perde um de seus principais jogadores, mas Sánchez tinha contrato apenas até o fim do ano e poderia sair de graça para qualquer clube no meio do ano. O tempo de contrato com o United não foi definido, mas especula-se que tenha sido por quatro anos e meio. No novo clube, o chileno de 29 anos usará a camisa 7, número dado aos principais jogadores.

Mkhitaryan chega ao Arsenal após uma passagem apenas regular pelo United. Contratdo em 2016, disputou 39 partidas e fez cinco gols. O mais importante na decisão da Liga Europa contra o Ajax. Já Alexis Sánchez era ídolo da torcida do Arsenal. Marcou 80 gols em 166 partidas e foi fundamental nas conquistas das Copas da Inglaterra de 2015 e 2017.

COM A 10, VINÍCIUS JÚNIOR GARANTE VITÓRIA DO FLAMENGO

A garotada do Flamengo fez bonito mais uma vez no Campeonato Carioca. Reforçado de alguns jogadores do elenco principal de 2017, a equipe venceu a Cabofriense por 1 a 0 na Ilha do Urubu e segue com 100% de aproveitamento na competição. O gol da vitória foi marcado por Vinícius Júnior que vestiu a 10 pela primeira vez.

Além da joia, a equipe titular teve os "rodados" Rodinei, Renê e Lincoln, outra promessa da base que teve chances no ano passado.

O Rubro-Negro teve chances de aumentar com Lucas Silva e Jonas. A Cabofriense também assustou, mas Gabriel fez boas defesas e mostrou segurança.

A molecada do Flamengo está aproveitando bem a oportunidade e fazendo melhor que os outros grandes na competição.