Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2021

FANTASMA ASSOMBRA O VASCO EM SÃO JANUÁRIO NA ESTREIA DA SÉRIE B

O Vasco estreou na Série B sob o sol de São Januário e encarou o bem armado time do Operário-PR e foi totalmente dominado. Derrota vascaína por 2 a 0 e foi pouco.

O "Fantasma" começou dando trabalho e abriu o placar logo aos seis minutos em bobeada de Zeca. Ricardo Bueno tocou para Leandrinho que abriu o marcador em chute cruzado. Pouco depois foi a vez de Ernando dar bobeira, mas Vanderlei salvou. O goleiro vascaíno ainda faria mais uma boa defesa em chute de Alex Silva de fora da área. 

Os paranaenses estavam bem a vontade e fizeram o  segundo ainda no primeiro tempo. Ricardo Bueno esbanjou classe ao tocar na saída de Vanderlei. Falha de Andrey e mais um gol do time visitante. O Vasco assustou apenas uma vez em chute de Gabriel Pec de fora da área, mas Simão espalmou.

Uma prova de que a atuação do Vasco na primeira etapa foi muito ruim foram as três alterações feiras por Marcelo Cabo no intervalo. Saíram Matías Galarza, Figueiredo e Morato para as entradas de Léo Jabá e dos estreantes Sarrafiore e Daniel Amorim.

Mas o primeiro lance perigoso na segunda etapa foi do Operário. Rafael Chorão recebeu com muita liberdade,  chutou de longe e, para sorte do Vasco, a bola bateu na trave. O Vasco teve chance de diminuir em boa jogada de Gabriel Pec, mas Simão espalmou.

Rodrigo Pimpão entrou no time do Operário-PR na segunda etapa. O Vasco caiu muito de produção desde que Marquinhos Gabriel se lesionou. A armação é um problema grave na montagem do elenco.

No fim do jogo, Rodrigo Pimpão recebeu na área, virou e mandou no travessão. No fim das contas, acabou ficando barato para o Cruz-maltino que foi amplamente dominado pela equipe bem treinada pelo jovem Matheus Costa.

COM UM MAIS POR MUITO TEMPO, BOTAFOGO FICA NO EMPATE NA ESTREIA DA SÉRIE B

O Botafogo estreou na Série B do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia.

O time da casa saiu na frente com gol de Willian Formiga. Os goianos já estavam com um jogador a menos no momento em que abriram o placar.  Deivid foi expulso no fim do primeiro tempo.

O Botafogo chegou ao empate com Rafael Navarro aos 13 da segunda etapa. O Botafogo pressionou, mas não levou tanto perigo à meta do goleiro Georgemy. O time comandado por Wagner Lopes soube se segurar e garantiu um ponto na estreia.

Vindo da Série C, não acho que o Vila Nova vá brigar pelo acesso. O Botafogo começa a competição não sendo um dos quatro favoritos para voltar à elite do futebol brasileiro. Nas outras duas ocasiões em que jogou a Série B, o Alvinegro subiuu sem grandes sustos.

REAL MADRID ANUNCIA ALABA QUE CHEGA APÓS EUROCOPA

Depois de 13 anos, Alaba deixa o Bayern de Munique e vai jogar no Real Madrid. O austríaco assina contrato até junho de 2026 e vai se apresentar depois da disputa da Eurocopa.

Alaba chega ao Real Madrid sem custos, já que o contrato com o Bayern chegara ao fim. O novo reforço do Real é lateral-esquerdo de origem, mas vem jogando como zagueiro há algumas temporadas.

Alaba, 28 anos, foi revelado pelo Áustria Viena, mas chegou ao Bayern de Munique em 2008 ainda muito jovem. Nos "Bávaros", venceu o Campeonato Alemão em 10 ocasiões e ainda faturou por duas vezes a Champions League e o Mundial de Clubes.