Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CR7, MESSI E NEUER NA BRIGA PELA BOLA DE OURO

A Fifa divulgou pela internet, os três jogadores que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo. Como nas últimas três edições, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi vão duelar pela honraria. O intruso da vez e com chances até de sair vencedor é o goleiro Manuel Neuer, campeão mundial com a Alemanha.

Já esperava por algum representante da seleção campeã da Copa do Mundo. Se não fosse Neuer, poderia ser Toni Kross ou Schweinsteiger. Confesso que achei que dessa vez, Messi poderia ficar de fora da relação final. Não seria injustiça se o holandês Robben estivesse na briga pelo prêmio.

Talvez o que tenha pesado pela escolha por Messi tenha sido o fato do argentino ter sido escolhido (de forma equivocada) o melhor jogador da Copa do Mundo.

Em minha opinião, Cristiano Ronaldo (pelos números absurdos) é o favorito para vencer novamente. Assim como aconteceu na temporada passada e Neuer deve ser o segundo colocado. O resultado será divulgado no dia 12 de janeiro. Há quem diga que, futuramente, Neymar possa estar entre os finalistas. Não duvido, mas ainda não é a hora do brasileiro.

Entre as mulheres, a brasileira Marta está entre as três melhores e vai brigar pela sexta bola de ouro. As oponentes são a alemã Nadine Kessler e a americana Abby Wambach que venceu por qatro vezes e quer se igualar a Marta.

Já entre os técnicos, a briga ficará entre Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Diego Simeone, do Atlético de Madri e Joachim Löw, da seleção alemã. Muitos estranharam a ausência de José Mourinho e Pep Guardiola, mas gostei da escolha do trio e acho que Simeone seja o maior merecedor da conquista.