Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A SURPRESA DO CARIOCA

O Boavista é a grande sensação do Campeonato Carioca. A equipe de Saquarema conseguiu somar 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) e alcançou a segunda colocação do Grupo A e se credenciou para disputar a semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense no próximo sábado no Engenhão.

Esta foi a primeira vez que o time da Região dos Lagos chegou a uma semifinal de turno no Rio de Janeiro. O time comandado pelo experiente Alfredo Sampaio (com passagens por Vasco, Bangu e América) venceu o Vasco, com autoridade por 3 a 1 e conseguiu a classificação de forma emocionante ao derrotar o Nova Iguaçu por 5 a 3 na Baixada Fluminense com três gols de Max, sendo que o último que garantiu a vaga saiu aos 48 do segundo tempo.

O time de Bacaxa é uma mescla de jogadores experientes com garotos formados na base. Entre os mais rodados temos os laterais Joílson (ex-Botafogo) e Paulo Rodrigues, além do zagueiro Santiago e dos volantes Thiaguinho e Roberto Lopes. O ex-rubro-negro Erick Flores comanda o meio campo e o ataque é composto por Tony, ídolo dos torcedores e o argentino Frontini que, com seis gols, é o vice-artilheiro do Carioca. O goleiro Thiago também vem se destacando na competição.

Acho a missão do Boavista bem complicada. O Fluminense é amplamente favorito, mas só de chegar entre os quatro melhores, já foi um grande feito para o time da Região dos Lagos. Apesar de realizar uma boa campanha, o Boavista precisa melhorar a estrutura. O Estádio Eucy Resende não é capaz de receber um jogo de time grande e até entre os pequenos o público, liberado pelo Corpo de Bombeiros, é de apenas 300 pagantes. Mas parabenizo o clube pela classificação às semifinais da Taça GB.

BAHIA SE REFORÇA EM BUSCA DE MELHORA NO ESTADUAL

O Bahia que está mal das pernas no Campeonato Baiano acertou com o atacante Robert e além do centroavante, o Tricolor tem novo técnico: Vagner Benazzi, demitido nesta semana do Avaí chegará a Salvador no sábado.

A estréia de Benazzi não será no clássico do próximo domingo contra o Vitória em Pituaçu. O treinador chega para o lugar de Rogério Lourenço, dispensado no início do mês. O auxiliar Chiquinho de Assis foi quem comandou o time até aqui e inclusive empatou sem gols na estreia da Copa do Brasil contra o modesto São Domingos do Sergipe.

Já Robert chega para fortalecer o sistema ofensivo do Tricolor da Boa Terra. Em 2001, o atacante estava no Palmeiras e foi mandado embora por indisciplina no início do Brasileirão. Depois se transferiu para o Cruzeiro, mas com a quantidade de atacantes, não teve espaços em Minas Gerais.

Para o ataque, o Bahia conta com Souza (ex-Vasco, Flamengo e Corinthians), Bruno Paulo, Pedro Beda, Rafael e Jones Carioca.

Sempre achei Robert um jogador comum. Nunca teve uma boa fase em nenhum clube brasileiro. No Botafogo-SP e no São Caetano, chegou a marcar alguns gols, mas nada que lhe desse tanto destaque.