Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUANDO O SUCESSO SOBE A CABEÇA

Na véspera da decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o Ceará perdeu um dos seus principais atletas. O atacante Marcelo Nicácio não acertou a renovação de seu contrato que vence no próximo domingo e não faz mais parte do elenco do Vozão.

Segundo o vice presidente do clube, Robinson de Castro, o acordo estava praticamente acertado, mas o centroavante fez novas exigências que foram consideradas absurdas pela diretoria do atual campeão estadual.

Com certeza, o atleta, que está aparecendo no cenário nacional, ainda mais depois de marcar um dos gols no jogo em que o Flamengo perdeu a invencibilidade na temporada, está se aproveitando da fama repentina para ganhar mais dinheiro em cima do Ceará. Segundo fontes, Nicácio aumentou a pedida salarial acordada anteriormente e ainda exigiu luvas no valor de 500 mil reais.

Será que o jogador acha que virou craque do dia para a noite? Está certo que o atacante é o artilheiro alvinegro na temporada com 18 gols marcados, mas quem conhece a carreira de Marcelo Nicácio sabe que ele é bem comum.

Antes de chegar ao Ceará, Nicácio, que começou no Bahia, rodou por Atlético-MG, CRB, América de Natal, Fortaleza e Figueirense. No Campeonato Cearense, foi campeão pelo Tricolor em 2009, além do caneco conquistado no último domingo. Nicácio também chegou a fazer parte da Seleção Brasileira Sub-20 em 2002.

Em 2009, o jogador que tem o passe pertencente ao Atlético-MG, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B pelo rebaixado Fortaleza ao anotar 17 gols. Atualmente, Marcelo Nicácio está com 28 anos.

Com a saída do artilheiro, o Ceará deve usar Júnior, Osvaldo ou Washington como companheiro de ataque de Iarley na partida diante do Flamengo no Estádio Presidente Vargas.