Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de julho de 2017

MAXI RODRÍGUEZ DEIXA O NEWELL'S ÀS LÁGRIMAS E FECHA COM PEÑAROL

O experiente meia Maxi Rodrígez foi anunciado como novo reforço do Peñarol. O apoiador de 36 anos deixa o Newell's Old Boys, clube em que foi revelado e voltou em 2012. O capitão chorou na despedida dos "Leprosos". Foram 215 partidas, 76 gols marcados e o título argentino em 2013.

Maxi disputou três Copas do Mundo pela seleção da Argentina e, inclusive, fez gol de ouro na prorrogação no Mundial de 2006 contra o México. Apesar da idade, vinha sendo um dos principais destaques do Newell's nas últimas temporadas.

Maxi também se destacou no futebol europeu. Jogou no Atlético de Madrid entre 2005 e 2010 e no Liverpool entre 2010 e 2012. Depois resolveu retornar ao clube de coração.

Achava que Maxi Rodríguez fosse encerrar a carreira onde começou, ainda há a vontade do atleta neste sentido. A transferência para o futebol uruguaio pode dar mais gana ao jogador neste fim de carreira.

BOU DEIXA O RACING PARA JOGAR NO FUTEBOL MEXICANO

Artilheiro da Taça Libertadores da América de 2015, Gustavo Bou deixa o Racing e vai atuar no Tijuana, do México.

O atacante de 27 anos chega como reposição a saída de Milton Caraglio que foi para o Atlas. O Tijuana teria desembolsado cerca de oito milhões de dólares para adquirir o "matador".

No Tijuana, será treinado por Eduardo Coudet, que fez grande campanha no comando do Rosario Central. O Tijuana vem forte no Campeonato Mexicano. Na temporada passada, liderou na primeira fase, mas viu o Guadalajara ser o campeão.

Bou formou dupla de ataque com Diego Milito quando chegou ao Racing em 2014. Revelado pelo River Plate, o atacante se destacou mesmo na equipe de Avellaneda. Foram 88 partidas e 39 gols marcados.  

Bou chegou a ser especulado em times europeus. Há algumas temporadas, teve o nome ligado a alguns clubes brasileiros como Atlético-MG e Palmeiras, mas acaba indo para o México que gasta muito e paga mais do que o futebol brasileiro.

FLAMENGO SE CLASSIFICA, MAS COM EMOÇÃO

O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil, mas o jogo contra o Santos na Vila Belmiro foi um teste para cardíaco. Após vencer no Rio de Janeiro por 2 a 0, o Rubro-Negro saiu na frente com gol de Berrío. O Santos precisava de quatro para se classificar. Fez, mas o Flamengo anotou o segundo e mesmo com, a derrota por 4 a 2, será o adversário do Botafogo na próxima fase.

Zé Ricardo resolveu testar o coração dos torcedores ainda antes da partida quando optou pela escalação de Alex Muralha no gol. Outro que deixa os rubro-negros em estado de nervos é Rafael Vaz que falhou bisonhamente em um lance que originou um gol santista.

Após sair na frente com Berrío, escolhido para ser o substituto de Everton Ribeiro, que não pode ser inscrito na competição, o Santos chegou ao empate ainda no primeiro tempo com golaço de Bruno Henrique.

Uma polêmica ainda na primeira etapa. Leandro Vuaden deu pênalti de Réver em Bruno Henrique, mas o quarto árbitro chamou o árbitro que voltou atrás na marcação um minuto depois.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Everton fez boa jogada e Guerrero aumentou para os cariocas, mas aí entrou em ação Rafael Vaz que se acha craque resolveu sair jogando. Cedeu escanteio e Copete igualou. No minuto seguinte, virada do Peixe em chutaço de Victor Ferraz sem chances para Muralha.

O Santos foi inflamado pela torcida e partiu para cima, mas só conseguiu o quarto gol aos 49 minutos. Novamente com Copete em falha de Muralha na saída do gol. Não dava mais tempo. O Flamengo, com muitos sustos, está nas semifinais. Acho que se houvesse uma tragédia nesta noite, Zé Ricardo não seguiria no comando técnico principalmente pela insistência com a questionada dupla Muralha-Vaz. 

Outro Resultado: Cruzeiro (classificado) 1 x 1 Palmeiras.