Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

CAVANI CHEGA COMO O GRANDE NOME NA JANELA DA EUROPA

Enfim, Edinson Cavani foi anunciado como o maior reforço para a temporada do Paris Saint Germain. O clube francês pagou ao Napoli a multa rescisória de 64 milhões de reais. O que fez do uruguaio a quinta transação mais cara da história do futebol mundial.

Ex-dirigente do PSG, Leonardo ajudou na concretização do negócio. Esta foi a última investida do brasileiro como cartola na França.

Cavani cheou à França para realizar exames médicos, assinou contrato por cinco temporadas e já foi apresentado como o novo dono da camisa 9.

Dizem que não será dessa vez que o uruguaio atuará ao lado de Zlatn Ibrahimovic que negocia a saída do clube francês. Manchester City e Real Madrid podem ser os novos destinos do sueco.

Cavani chegou ao Napoli em 2010 depois de fazer muito sucesso pelo Palermo. Em Nápoles, brilhou. Foi artilheiro do último Campeonato Italiano. Ao todo, foram 104 gols em 138 partidas. O que dá uma excelente média de 0,75 gol/jogo.

Cavani tem tudo para fazer sucesso na França. Foi o melhor jogador do Uruguai na última Copa das Confederações e é nome certo na Copa do Mundo que começa daqui a menos de um ano. Antes de fechar com o PSG, despertou interesse real do Chelsea.


CRUZEIRO VENDE DIEGO SOUZA, MAS RECEBE ATACANTE CAMPEÃO COM O CORINTHIANS

O meia Diego Souza não é mais jogador do Cruzeiro. A equipe mineira aceitou a proposta de seis milhões de euros e vendeu o jogador para o Metalist-UCR. Além da quantia, a Raposa vai receber o atacante Willian, ex- Corinthinas.

Willian, 26 anos, teve bom desempenho nas campanhas do título brasileiro do Corinthians em 2011 e na Taça Libertadores do ano seguinte. Apesar de ser reserva, era sempre uma boa opção de ataque.

O Cruzeiro receberá 50% do valor da transação. Com 28 anos, Diego Souza defenderá o décimo clube na carreira. Pela Raposa, foram 25 partidas e oito gols marcados. A passagem foi tímida.

Se fizesse parte da diretoria do clube celeste, também não negaria a proposta. Dá para achar alguém para o lugar do meia. Além de receber uma boa quantia, ainda ficará com um atacante que preenche o elenco do técnico Marcelo Oliveira.