Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2021

RIVER PLATE NÃO TEM GOLEIRO E NEM TIME PARA ENTRAR EM CAMPO PELA LIBERTADORES

O River Plate corre sérios riscos de perder uma partida da Taça Libertadores da América por WO por não ter time para entrar em campo para o jogo da próxima quarta-feira contra o Santa Fe, válido pelo Grupo D, no Monumental de Nuñez.

Depois de encarar o Boca Juniors pelas quartas de final da Copa da Liga Profissional sem 15 jogadores contaminados com Covid-19, o clube recebeu a notícia de mais cinco atletas infectados e teria apenas 10 inscritos para o duelo contra os colombianos.

Marcelo Gallardo não tem goleiro inscrito para colocar em campo. O jovem Alan Díaz que debutou e foi muito bem na meta contra o maior rival, não teria condições de jogo, mas o River apelaria para a Conmebol por se tratar de uma ocasião especial que é a pandemia.

Mas o River, nesse caso, Gallardo errou ao não inscrever 50 jogadores como determina o regulamento. O treinador optou por jogar a competição com o plantel de 33 atletas. Agora paga um preço que pode ser muito alto e até mesmo custar uma classificação à próxima fase. O River está em segundo lugar no grupo e ainda disputa uma das vagas para as oitavas de final. Se perder para o Santa Fe por WO, terá que decidir na última rodada, em Buenos Aires contra o Fluminense que lidera a chave. Mas será que no dia 25 parte desses jogadores já estarão aptos para entrarem em campo?

Acho que o mais prudente seria adiar o jogo do River Plate ou na pior das hipóteses possibilitar a inscrição de um número limitado de jogadores para pelo menos o River entrar em campo. Ter 11 para colocar e mais as cinco substituições para fazer (sendo dois goleiros entre esses 16)..

TALLES MAGNO ESTÁ A CAMINHO DO NEW YORK CITY

O Vasco encaminhou a venda do atacante Talles Magno para o Grupo City. O jogador de 18 anos já teria realizado exames médicos aqui no Brasil e vai viajar para os Estados Unidos para fechar com o New York City. Os valores ainda não estão confirmados, mas gira em torno de 10 milhões de dólares. O contrato seria de cinco anos.

Talles despontou como uma grande joia do time de São Januário. Em 2019, foi lançado no time profissional e chamou a atenção. Chegou a ser observado pelo Liverpool, mas caiu muito de rendimento e vinha sendo muito questionado por torcedores que pediam a barração do jogador que estava lesionado e não atuava há algumas partidas.

O Vasco ainda vai manter um percentual do passe de Talles que disputou 69 jogos com a camisa do clube e anotou cinco gols. O jogador chegou a ser o principal jogador da Seleção Brasileira no Mundial sub-17. 

Acho que a venda é muito boa para o clube. O atacante vinha sendo perseguido por torcedores e, inclusive, vinha tendo problemas extracampo. Em minha opinião, o valor oferecido é superior ao que está valendo Talles atualmente.

CORINTHIANS DEMITE VAGNER MANCINI APÓS DERROTA PARA O PALMEIRAS

Vagner Mancini não resistiu após mais uma eliminação em uma semana bem conturbada do Corinthians. O treinador foi demitido logo após a derrota por 2 a 0 para o rival, Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.

Na última quinta-feira, o Corinthians tinha sido goleado pelo Peñarol, no Uruguai, por 4 a 0 e também não tem mais chances na Copa Sul-Americana.

Vagner Mancini estava a frente da equipe desde outubro. Chegou com o time na zona de rebaixamento do Brasileiro e deixou o time classificado para a Copa Sul-Americana, mas em nenhum momento, o Corinthians apresentou um futebol digno.

O treinador comandou o time em 45 partidas com 20 vitórias e um aproveitamento de 54% dos pontos conquistados.

A diretoria vai em busca de um novo treinador. Um nome que tem circulado nos bastidores é o de Renato Gaúcho, mas não sei se a diretoria tem grana para investir no ex-treinador do Grêmio e também não sei se Renato aceitaria esse desafio. Não é fácil assumir o Corinthians. A princípio, Danilo, do time sub-23 deve assumir interinamente. Na próxima quinta-feira, a equipe joga (mas sem chances de classificação) pela Sul-Americana contra o Sport Huancayo, do Peru, em São Paulo.