Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ESPANYOL É O NOVO DESTINO DE CALLERI

O Espanyol anunciou a contratação do atacante Jonathan Calleri que disputou as duas últimas temporadas emprestado a Las Palmas e Alavés. O passe do argentino de 25 anos pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, equipe de empresários.
 
O nome de Calleri chegou a circular nos corredores do Boca Juniors para suprir a saída de Darío Benedetto. Seria um reforço e tanto ao time "xeneize" para a sequência da Taça Libertadores da América.
 
Calleri foi revelado pelo modesto All Boys, mas apareceu para o cenário internacional vestindo a camisa do Boca Juniors entre 2014 e 2016. Foi emprestado ao São Paulo no primeiro semestre de 2016 e foi muito bem. Em 31 partidas, marcou 20 gols e caiu nas graças da torcida.
 
Calleri é bom jogador, mas nunca teve a chance de jogar em um time arrumado. Até mesmo no semestre que ficou no São Paulo, não pegou uma equipe estruturada. Saiu do Brasil e não foi bem na passagem que teve pelo West Ham (apenas um gol marcado em 19 jogos). 
 
Calleri disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. O argentino tem potencial. É centroavante, tem faro de gol e mostra habilidade com a bola nos pés. Tem vaga fácil na maioria dos times brasileiros, mas os donos do passe querem valorizá-lo na Europa, mas não escolhem a equipe certa.
 
O Espanyol ocupa a 18ª colocação no Campeonato Espanhol com um ponto ganho em dois jogos disputados.

PSG PERDE CAVANI E MBAPPÉ POR SEMANAS. SERÁ QUE NEYMAR FICA?

O Paris Saint Germain derrotou o Toulouse por 4 a 0 no último fim de semana, assumiu a terceira colocação na tabela do Campeonato Francês, mas o dia não terminou bem. O clube perdeu Cavani e Mbappé lesionados.
 
O uruguaio sentiu o quadril e saiu de campo ainda aos 14 minutos de jogo dando vaga para Choupo-Moting que acabou sendo o destaque na goleada ao marcar dois gols. A previsão é que Cavani fique fora de duas a três semanas.
 
Já o caso de Mbappé é mais grave e demorado. O atacante sentiu um desconforto no músculo anterior da coxa esquerda e pode perder até mesmo a estreia do PSG na Champions League (dia 17 ou 18 de setembro).
 
Com as lesões dos dois principais jogadores, o caso Neymar pode acabar tendo uma reviravolta. O clima para a permanência do brasileiro em Paris é zero, mas pode ser que os dirigentes forcem uma barra devido às lesões de Cavani e Mbappé. Na Champions, Neymar não poderá ajudar na estreia, já que está suspenso dos três primeiros jogos por declarações contra a UEFA na temporada passada. 
 
A janela de transferências do futebol na Europa fecha no próximo dia 2. Barcelona, Real Madrid e Juventus tentam a contratação de Neymar. A novela deve mesmo se arrastar até os últimos minutos.