Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CAPITÃO DA SELEÇÃO NA ÚLTIMA COPA FECHA COM O SÃO PAULO


O zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 é o novo reforço do São Paulo. O clube do Morumbi buscava um zagueiro experiente para a disputa da Taça Libertadores da América.

Lúcio foi titular da Seleção por 11 anos e disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010). Inclusive, foi o capitão na África do Sul. O defensor volta ao futebol brasileiro depois de 12 anos. Em 2001, saiu do Internacional para atuar na Alemanha, onde fez muito sucesso no Bayer Leverkusen e no Bayern de Munique. Em 2009 foi para a Internazionale de Milão.

O último time do brasileiro foi a Juventus, onde não teve muitas oportunidades e rescindiu o contrato após seis meses de clube e apenas quatro partidas oficiais disputadas.

Lúcio está com 34 anos e a volta ao Brasil deve ter a ver com o sonho de retornar à Seleção. Ainda mais agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari, treinador do Penta em 2002.

Antes do São Paulo, o Cruzeiro tentou contratar o jogador. O Internacional também chegou a pensar em Lúcio, mas a prioridade sempre foi do Tricolor Paulista que agiu mais rápido e fechou com o experiente zagueiro. A zaga são-paulina não é fraca. Rafael Toloi e Rhodolfo formam uma boa parceira. Será que o técnico Ney Franco vai adotar um esquema com três zagueiros? Acho que sim.

MISTER LIBERTADORES ESTÁ DE VOLTA AO BOCA JUNIORS

O Boca Juniors já tem um novo treinador que não chega a ser tão novo. Após seis anos sem trabalhar, Carlos Bianchi aceitou o desafio e está de volta ao clube xeneize. Em 2006, o técnico resolveu se aposentar depois de sair do Atletico de Madri-ESP.

Conhecido como Mister Libertadores, pelos títulos conquistados não apenas no Boca, mas também no Vélez Sarsfield em 1994. O treinador de 63 anos firmou um contrato de três temporadas e será o substituto de Julio Falcioni. Esta será a terceira passagem pelo clube da capital argentina.

No Boca, Bianchi ganhou a três vezes a Libertadores (2000, 2001 e 2003). Sendo campeão mundial em com o Velez em 1994 e em 2000 e 2003 com o Boca . Em 2004 perdeu a decisão continental nos pênaltis diante do Once Caldas-COL. 

Acho que o retorno de Bianchi à Bombonera dá muita força ao Boca na próxima Libertadores e também no Torneio Final da Argentina que começa em fevereiro. Será que a volta do treinador pode fazer com que o ídolo Riquelme repense a decisão de não atuar mais no clube xeneize?

CRUZEIRO DE OLHO EM JOGADORES DO COXA


Uma dupla de criação que cairia muito bem em qualquer clube do Brasil pode estar a caminho do Cruzeiro. Rafinha e Everton Ribeiro seriam os reforços desejados pelo novo técnico do clube mineiro, Marcelo Oliveira.

O treinador trabalhou com os jogadores no Coritiba e gostaria de tê-los novamente sob seu comando. Porém não será nada fácil convencer a diretoria paranaense. Os dois jogadores têm contrato e o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade disse que o clube que quiser contar com a dupla terá de pagar cerca de 50 milhões de reais, valor relativo à multa rescisória dos atletas. 

Everton está com 23 anos e possui contrato até 2014. O meia, que começou a carreira como lateral-esquerdo, despontou no Corinthians, passou pelo São Caetano e conquistou o Sul-Americano Sub-20 em 2009 antes de chegar ao Alto da Glória. Já Rafinha é um pouco mais velho, está com 29 anos e com vínculo até 2015 com o clube paranaense. O apoiador chegou em 2010 e veio do rival, Paraná Clube. Já jogou no São Paulo, mas nunca teve muitas oportunidades.

Com certeza, foram os dois melhores jogadores do Coxa na temporada. Rafinha já havia despertado o interesse do Vasco da Gama durante o ano, mas as conversas não evoluíram. Uma coisa é certa: o clube que fechar com os dois jogadores estará fazendo um belo negócio. Eu, particularmente, acho Rafinha superior tecnicamente, mas Everton Ribeiro é mais novo e pode render um bom dinheiro em caso de venda futura.