Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de junho de 2019

KOMPANY DEIXA CITY E VOLTA AO ANDERLECHT PARA SER JOGADOR E TREINADOR

Vincent Kompany anunciou que está de saída do Manchester City após 11 temporadas. O belga, capitão do time inglês desde 2012 voltará ao Anderlecht, clube que começou a carreira em 2003. Vai acumular a função de jogador e técnico na Bélgica.

Kompany, 33 anos, assinou contrato de três anos com o Anderlecht. O zagueiro chegou ao Manchester City em 2008 vindo do Hamburgo e conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês (2012, 2014, 2018 e 2019).

O Anderlecht é o maior campeão do futebol belga. 

O zagueiro é um dos principais destaques da Seleção da Bélgica que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa de 2018. Os belgas terminaram a competição em terceiro lugar, melhor colocação do país na história. Kompany disputou os Jogos Olímpicos em 2008 e a Copa de 2014.

NEYMAR É CORTADO E NÃO JOGA A COPA AMÉRICA

Neymar está fora da Copa América. O jogador foi diagnosticado após se contundir no amistoso contra o Catar em Brasília.

O Brasil estreia na competição daqui a oito dias contra a Bolívia, no Morumbi. Neymar não teria condições de voltar ao gramado a tempo de jogar na Copa América. Ainda durante o amistoso, Neymar foi levado para uma clínica em Brasília e após realizar exames de imagem, foi detectada ruptura nos ligamentos do tornozelo do camisa 10.

A CBF precisa enviar os exames para a Conmebol autorizar a troca na lista dos 23 jogadores. Tite tem até 24 horas antes da estreia para convocar um atleta que não precisa necessariamente ter estado na lista inicial de 40 jogadores enviada à Conmebol. 

Sem Neymar, a vaga no time titular deve ficar com Everton ou David Neres (seria a minha escolha). Acho que Tite deve convocar Dudu, do Palmeiras ou Vinícius Júnior, do Real Madrid. Eu optaria pelo jogador revelado pelo Flamengo.

BUFFON DEIXA O PARIS SAINT GERMAIN

Durou pouco a passagem de Gianluigi Buffon pelo Paris Saint Germain. O goleiro de 41 anos resolveu não estender o vínculo que iria até o dia 30 de junho. 

Buffon, um dos melhores goleiros de todos os tempos, jogou apenas 25 partidas pelo time francês. O sonho do jogador era conquistar a Champions League, única taça que não tem na prateleira. Pelo PSG, Buffon foi campeão francês, da Supercopa e vice da Copa da França.

Buffon, porém, não revelou se está à procura de um novo clube ou se vai se aposentar do futebol profissional. Não descartaria e até gostaria de ver o goleiro "pendurando as luvas" no Parma, clube que o revelou em 1995. Saiu para jogar na Juventus, onde se tornou lenda ganhando nove títulos do Campeonato Italiano (mais um da Série B), além de quatro Copas da Itália.