Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

SERÁ?

Circulou pelo noticiário esportivo nas últimas semanas, a informação de que dois jogadores estrangeiros, com passagens por Copa do Mundo estariam a caminho do futebol brasileiro.

O Atlético-MG teria oferecido seis milhões de euros para trazer Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo. O problema esbarra na Internazionale que quer receber uma quantia para liberar o atleta que tem contrato a cumprir até junho de 2013.

O Botafogo está de olho em Clarence Seedorf e não é de hoje. O holandês de 36 anos já afirmou que vai se desligar do Milan, onde passou as últimas dez temporadas. Mas segundo fontes, o futebol chinês estaria tentando fechar com o apoiador holandês, mas a vontade de Seedorf em jogar no Brasil pode pesar. Vale lembrar que o holandês é casado com uma brasileira e tem um apartamento fechado no Rio de Janeiro, onde já afirmou diversas vezes que gostaria de morar.

Não acredito que nenhuma das duas negociações vá ocorrer. A imprensa italiana afirmou que Forlán teria acertado com o Galo, mas o próprio jogador nega e diz que pretende cumprir o vínculo com o clube de Milão.

Seria muito bom para o futebol brasileiro ver estes dois astros disputando o Brasileirão, mas confesso não acreditar, apesar de torcer por isso. Vamos conferir!



MARCELINHO TROCA SÉRIE A POR SEGUNDONA

O meia atacante Marcelinho Paraíba está de clube novo. O veterano jogador de 37 anos, deixou o Sport após o vice-campeonato estadual e acertou com o Grêmio Barueri para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confesso que não entendi a escolha de Marcelinho. O atleta era o principal nome no Sport e largar a Série A para jogar a Segundona é, no mínimo, esquisito. O meia foi eleito o craque do Campeonato Pernambucano de 2012.

O time paulista ofereceu um bom contrato. O jogador tentou negociar a permanência em Recife, mas parece que a diretoria não demonstrou tanta vontade. Na Ilha do Retiro, Marcelinho disputou 92 partidas e marcou 37 gols e era ídolo dos torcedores do Leão.

Na estreia pelo clube paulista, no último sábado, pela primeira rodada da Série B, o jogador amargou uma derrota, atuando em casa por 1 a 0.

Apesar da idade avançada, Marcelinho ainda teria mercado em um time de maior grandeza que o Grêmio Barueri, que não está, a princípio, entre os favoritos para buscar o acesso para o Brasileirão em 2013.