Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A VAGA QUE VEIO PELO ALTO

O Botafogo derrotou o Sobradinho por 2 a 0 em Volta Redonda e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase sairá do confronto entre CRB e Fast Club.

Com gols de Rafael Marques e Fellype Gabriel, um em cada tempo, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira não passou grandes sustos na partida.

O time vindo de Brasília começou atacando e Renan fez boas defesas. O arqueiro atuou na vaga de Jefferson, que está servindo à Seleção Brasileira.

O primeiro gol alvinegro saiu aos 35 minutos. Após tabela entre Vitinho e Seedorf, Rafael Marques, bem posicionado, marcou de cabeça.  Por pouco, o centroavante não fez um golaço ao dar um chapéu no marcador, mas na hora do chute, foi travado.

No segundo tempo, um gol dava a vaga ao time do Sobradinho, mas os candangos não saíam muito para o jogo. Seedorf quase fez o segundo, mas a bola explodiu no travessão de Donizeti.

A situação ficou mais tranquila para o Alvinegro após a expulsão do zagueiro Alysson. Os visitantes ainda perderiam Ramon pelo mesmo motivo.

O Botafogo chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Lucas fez bom cruzamento e Fellype Gabriel, como autêntico centroavante, testou para marcar mais um.

Jogo tranquilo e vaga assegurada na segunda fase. Agora, as atenções ficam exclusivamente para a semifinal da Taça Rio contra o Resende. Um empate garante o Glorioso na final do Returno do Estadual.




SHOW DE LEWANDOWSKI PARA CIMA DO REAL

Não é matéria repetida, mas novamente um time alemão atropelou um espanhol em partida válida pela semifinal da Champions League. O Borussia Dortmund meteu 4 a 1 para cima do Real Madrid com show do atacante Lewandowski que anotou todos os gols alemães. Coube a Cristiano Ronaldo fazer o gol de honra dos merengues.

Na próxima terça-feira, no jogo da volta, o Real terá de fazer, pelo menos 3 a 0 para chegar à final da competição.

O primeiro gol do Borussia poderia ter saído logo aos seis minutos. Reus chutou, Diego López (grande atuação) fez boa defesa, mas no rebote, Lewandowski falhou no arremate. Este seria o único erro do polonês na partida.

Dois minutos depois, Mario Götze, já acertado com o Bayern de Munique para a próxima temporada, cruzou e o centroavante marcou o primeiro.

Os espanhóis tentavam em chute de longe ou bola parada. Quase sempre com Cristiano Ronaldo. O goleiro Weidenfeller pegou um chute do craque português. Esse arqueiro alemão também é muito bom.

No final do primeiro tempo, o Real Madrid chegou ao empate em falha grosseira do bom zagueiro Hummels que foi atrasar e pegou mal na bola, que sobrou limpa para Higuaín rolar para CR7 deixar tudo igual.

Como na etapa inicial, os alemães marcaram logo no começo de um tempo. Aos quatro do segundo, Reus chutou, a bola espirrou e sobrou para Lewandowski tirar do goleiro e fazer mais um. Aos dez, o matador marcou outro ao tirar de Pepe e mandar no ângulo de López. Belo gol.

O goleiro do Real ainda evitaria outros gols como em chute de Gündogan. López foi pegar no ângulo. Mas ainda havia tempo para transformar o placar em goleada, assim como fizera o Bayern diante do Barcelona. Xabi Alonso cometeu pênalti em Reus (outro que jogou muita bola). Na cobrança, o dono da partida. Lewandowski soltou a bomba no meio. Quarto gol do centroavante. Não me lembro de um atleta ser tão decisivo em uma semifinal, seja de qual competição for.

Ainda dá para o Real Madrid reverter. Basta um 3 a 0. Não será fácil. Muito pelo contrário, mas ainda há esperança aos torcedores merengues. Não é caso encerrado, como acho que é a outra semifinal. Mas a vantagem do Borussia e a diferença entre as equipes na partida de ida, deixa claro que o Real terá de jogar muita bola. Para quem não lembra, as equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos e os alemães já tinham levado a melhor.