Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PRATICAMENTE NAS QUARTAS DE FINAL

O Bayern de Munique deixou mais do que encaminhada a classificação para as quartas de final da Champions League ao derrotar o Arsenal por 3 a 1 no Emirates Stadium.

Na partida da volta, no próximo dia 13, na Alemanha, os Bávaros podem até perder por 2 a 0 que avançam de fase. A situação do técnico Arsene Wenger está muito difícil. Não será surpresa se o francês for demitido em breve.

Logo aos sete minutos, Toni Kross (foto) marcou bonito gol ao acertar um chutaço de fora da área. Sem chances para o goleiro Szczesny.

O segundo gol também não demorou. Eram 20 minutos quando o capitão Lahm cobrou escanteio, o arqueiro do Arsenal fez bonita defesa, mas Thomas Müller mandou para as redes.

O time da casa conseguiu diminuir no segundo tempo em bobeada alemã. Podolski marcou o gol de honra dos ``Gunners``. Por pouco, os ingleses não chegaram ao empate, mas o excelente goleiro Neuer pegou chute do centroavante Giroud que tinha acabado de entrar em campo.

Os alemães melhoraram com a entrada de Robben na vaga de Ribery e aumentaram a já boa vantagem. Lahm deu mais uma assistência. Desta vez, Mandzukic anotou.

O Bayern é muito copeiro. Sempre chega longe na Champions e, nesse ano ainda devem faturar o Campeonato Alemão. Já o Arsenal ficará mais uma temporada sem título. Não acredito em reviravolta. Para falar a verdade, acho que dá Bayern, com facilidade, na Alemanha.


MILIONÁRIOS EUROPEUS BRIGARÃO POR BALE

O galês Gareth Bale, 23 anos, será motivo de muita briga entre os clubes mais ricos do mundo quando a temporada européia terminar.

Bayern de Munique, Real Madrid e mais recentemente o Paris Saint Germain já declararam interesse no destaque do Tottenham Hotspur.

Bale já marcou 13 gols na atual edição da Premier League e lidera a equipe londrina que busca uma vaga na próxima edição da Champions League. Atualmente, os "Spurs" estão na quarta posição com 48 pontos ganhos. Um atrás do maior rival, Chelsea.

Bale é um jogador moderno. Atua como um falso ponta, mas também volta para marcar. Canhoto, tem um chute muito forte e, certamente, não ficará no Tottenham na próxima temporada.

O galês vem sendo comparado a Cristiano Ronaldo pelo estilo de jogo e seria um dos sonhos de consumo de Pep Guardiola que assumirá o Bayern de Munique em julho. O PSG, montado na grana, também promete não medir esforços para ter mais uma estrela em seu elenco.

O Barcelona ainda não entrou na briga, mas já há quem diga que os dirigentes catalães estão em estado de alerta.

Estou estranhando nenhum outro time inglês falar no nome do atleta. Nem mesmo os endinheirados Chelsea e Manchester City. Dos clubes especulados, acredito que a melhor opção seria fechar com o Real Madrid por uma visibilidade muito maior do que as ligas alemã ou francesa.