Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

GOLAÇO DE ELIAS COLOCA O TIGRE PARA DORMIR


O Botafogo venceu o Criciúma, de virada no Estádio Heriberto Hülse por 2 a 1. Um golaço de Elias no final garantiu mais uma vitória e a segunda colocação no final do turno com 36 pontos, a quatro do líder, Cruzeiro.
 
O Criciúma explora muito bem o forte apoio que recebe dos torcedores. A fase do Tigre era muito boa. Tanto que venceu o São Paulo em pleno Morumbi na última rodada e já estava em décimo lugar na tabela.
 
O Botafogo estava desfalcado de Jefferson, Seedorf e Lodeiro. Depois de Hyuri, o garoto da vez lançado por Oswaldo de Oliveira foi o meia Octávio, que teve boa atuação e marcou o gol de empate.
 
Aos três minutos, o ex-vascaíno Morais fez boa jogada e passou para Lins que bateu forte e cruzado para abrir o placar.
 
Depois de ficar em desvantagem tão cedo, o Botafogo se perdeu e demorou para se encontrar. Apenas no segundo tempo, possivelmente depois de alguns gritos do treinador Oswaldo de Oliveira no vestiário.
 
Por pouco, os catarinenses não ampliaram com Morais em cochilada do lateral direito Edílson que errou ao tocar para Bolívar.
 
O Alvinegro chegou ao empate aos oito minutos. O atacante Rafael Marques tocou para Octávio que pegou de primeira para vencer o goleiro Galatto.
 
O goleiro do Criciúma evitava a virada botafoguense. Lins teve boa chance para os donos da casa, mas Milton Raphael (terceiro goleiro no elenco alvinegro) também fez boa defesa.
 
Até que aos 46 minutos, Edílson cruzou bem e Elias acertou o pé e, com um lindo voleio, marcou o gol da vitória que valeu ganhar duas posições na tabela.
 
O Botafogo mostrou a força do elenco e a qualidade da garotada que vem sendo revelada na atual temporada. Pegou uma equipe embalada que atuava em casa e saiu na frente e mesmo sem os principais jogadores, o Botafogo não se abateu. Com certeza, vai brigar lá em cima até o fim da competição.
 
Outro Resultado: Vasco 0 x 0 Atlético-PR.

CRUZEIRO VENCE FLAMENGO COM AUTORIDADE

O Cruzeiro se vingou um pouco da eliminação na Copa do Brasil ao bater o Flamengo por 1 a 0 no Mineirão em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro ( última do turno). O gol da vitória foi marcado por Ricardo Goulart no segundo tempo após rebatida de bola na trave.
 
O Cruzeiro é superior ao Flamengo. O time está bem encaixado e jogando muito bem. Os mineiros encerram a primeira metade da competição com 40 pontos ganhos.
 
O meia Everton Ribeiro comandou o time celeste. Está jogando muita bola. Com certeza é um dos melhores jogadores do campeonato e já pode até ser observado em se tratando de Seleção Brasileira.
 
Everton Ribeiro quase marcou um golaço em lindo chute de fora da área no final do primeiro tempo. Paulo Victor, que estava susbtituindo o lesionado Felipe deu um tapinha para escanteio.
 
O gol da vitória saiu aos oito minutos da etapa final. Mayke recebeu na direita e cruzou para Ricardo Goulart que meio que deu uma ajoelhada na bola e Paulo Victor fez linda defesa, espalmando na trave. Na sobra, a bola sobrou limpa para o meia atacante mandar para as redes.
 
O Cruzeiro seguiu muito melhor e poderia até ter feito mais gols. Só que Paulo Victor evitou uma derrota por um placar maior.
 
Com Hernane, muito isolado no ataque, o Flamengo quase não chegou ao ataque. Marcelo Oliveira ainda se deu ao luxo de poupar Julio Baptista e usar Dagoberto apenas nos minutos finais do jogo. O elenco cruzeirense é muito bom. Candidatíssimo ao título brasileiro. Metade do caminho já foi percorrido. Parece que Belo Horizonte é a capital do futebol brasileiro em 2013.
 
Outros Resultados: Fluminense 1 x 0 Bahia; Grêmio 3 x 2 Portuguesa; Vitória 1 x 1 Atlético-MG; Corinthians 0 x 0 Náutico; Coritiba 2 x 0 São Paulo; Ponte Preta 1 x 3 Internacional e Santos 1 x 0 Goiás. 

BRASIL VENCE FÁCIL A AUSTRÁLIA

No dia da Independência nacional, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para bater a Austrália por 6 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este foi o primeiro jogo em solo brasileiro após o título da Copa das Confederações.
 
Luiz Felipe Scolari aproveitou para testar novos jogadores na equipe. Entre os titulares, Maicon jogou na lateral. Ramires e Bernard foram as novidades no meio. Jô ficou com a vaga que era de Fred, cortado por lesão e aproveitou muito bem a chance e marcou os dois primeiros gols. Felipão barrou Oscar. Hulk também não jogou por estar lesionado.
 
No final do primeiro tempo, Ramires tocou para Neymar que marcou o terceiro para alegria dos 40 mil torcedores que compareceram ao estádio.
 
Na etapa final, aos 12 minutos, Maxwell cruzou na medida para Ramires cabecear e fazer o quarto. Alexandre Pato também entrou bem e aproveitou a chance para balançar a rede e colocar uma pulga atrás da orelha de Felipão. Luiz Gustavo com uma bomba de fora da área fechou a fácil vitória brasileira no Dia da Independência na capital federal.