Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

MUITO PERTO DO SÃO PAULO


O atacante Fernandão de 32 anos já declarou que está de saída do Goiás e o São Paulo aparece como provavél destino do atleta.

Fernandão foi revelado pelo clube goiano em 1995 e ficou até 2001 e neste perído conquistou cinco Campeonatos Goianos, duas Copas Centro-Oeste, além do título brasileiro da Série B em 1999. Depois virou ídolo no Internacional e foi campeão gaúcho duas vezes, venceu a Recopa Sul-Americana e a Taça Libertadores em 2006 (justamente contra o São Paulo) e o Mundial Interclubes.

Com a saída de Edmo Pinheiro da diretoria do Goiás, Fernandão que voltou ao clube no ano passado, sentiu que não havia mais clima para jogar no Esmeraldino.

O presidente do clube, Syd de Oliveira, até já liberou o jogador para negociar com o Tricolor Paulista, porém os goianos exibem uma compensação financeira ou atletas para incorporar no elenco e até já teriam feito uma proposta aos paulistas.

O Goiás aceita ceder Fernandão em troca dos meias Carlinhos e Marcelinho Paraíba que são reservas no time de Ricardo Gomes e ainda exigem que os salários dos dois jogadores sejam pagos pelo São Paulo.

Fernandão está empolgado para defender o São Paulo no Campeonato Brasileiro e na próxima fase da Taça Libertadores. O acordo deve ser selado no máximo até o início da próxima semana.

É FALTA DE CONHECIMENTO OU DE INTELIGÊNCIA?


Após a sofrida vitória sobre o Atlético-GO pela Copa do Brasil (por 1 a 0 com um gol de pênalti aos 49 do segundo tempo), a torcida palmeirense vaiou muito o meia Diego Souza que foi substituído aos 32 minutos da etapa inicial para a entrada de Paulo Henrique.

Os torcedores localizados nas cadeiras cobertas (a famosa Turma do Amendoim) xingou muito o atleta na saída do gramado. Diego Souza perdeu a paciência e respondeu as críticas com gestos obscenos e devolveu todos os insultos.

Como a torcida do Palmeiras pode ser tão burra? Não é de hoje que eles pegam no pé de Diego Souza que foi eleito pela CBF o craque do Campeonato Brasileiro do ano passado e chegou até a servir a Seleção Brasileira durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Talvez eu esteja generalizando quando falei que a torcida não é inteligente. Isto pode ser coisas de uma minoria que mais atrapalha do que ajuda comparecendo ao estádio.

Será que essas pessoas que vaiam o Diego Souza acham que no elenco palmeirense tem alguém melhor que ele? Concordo que Diego Souza não rende tanto no ataque, mas aí o problema não é dele e sim de quem escala. Será que não estão vaiando a pessoa errada?

GRÊMIO VENCE E FICA PERTO DA VAGA NA COPA DO BRASIL

Na estreia de Muricy Ramalho, o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio em pleno Maracanã por 3 a 2 e se complicou na Copa do Brasil. No jogo da volta em Porto Alegre, os gaúchos jogam por um empate para seguir em busca do quinto título na competição.

O Grêmio jogou como Grêmio. Muita raça e disposição neste time que é muito bem treinado por Silas, um dos melhores técnicos da nova geração. Douglas, Jonas e Borges comandaram o time dos Pampas. O Flu sentiu a ausência de Conca e Fred, que foi vetado minutos antes da partida (com suspeita de apendicite).

No início do ano, eu apontei aqui no Futebol em Foco, o Grêmio como o meu favorito para vencer a Copa do Brasil, pois se trata de um time copeiro, guerreiro e especialista neste tipo de competição. No jogo de hoje, a equipe atuou com menos um jogador desde o final do primeiro tempo. O zagueiro Rodrigo foi expulso.

O Fluminense começou dando esperanças à torcida. Aos 12 minutos, Mariano cruzou e André Lima (substituto de Fred) cabeceou para o chão e fez o primeiro. Só que o Grêmio não sentiu o baque e respondeu em seguida. Jonas recebeu na esquerda, fez o que quis com a defesa tricolor e cruzou para Douglas que chutou e a zaga afastou, mas na volta o camisa 10 gremista mandou de cabeça para o fundo das redes de Rafael.

Se os gaúchos não sentiram o gol, o mesmo não se pode dizer dos cariocas que pararam de jogar e assistiram a Borges fazer bom lançamento para Jonas (bom atacante) que entrou livre e tocou com categoria no canto direito de Rafael para botar o tricolor do sul na frente. O Flu poderia ter empatado, mas Victor fez linda defesa em chute de Wellington Silva. Aos 45, o zagueiro Rodrigo fez falta dura e foi expulso pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento.

Com um jogador a mais, Muricy abriu mão do esquema com três zagueiros e voltou para o segundo tempo com o argentino Equi González no lugar de Digão. Silas veio com Hugo na vaga de Leandro. E os gaúchos nem pareciam estar com um jogador a menos. Borges mandou uma bola na trave e na sequência Douglas fez mais um bonito gol para o Grêmio. Gosto muito do estilo de jogo do Douglas. É um apoiador que chega muito bem na frente.

Com dois gols de vantagem, Silas tirou Jonas e reforçou o meio com Fabio Rochemback e Muricy sacou o lateral Júlio César(muito vaiado) e perdeu Wellington Silva machucado. Mas as opções do Flu eram Adeílson e Willians e assim fica difícil, mas na base da vontade e da empolgação, o Flu ainda conseguiu diminuir numa falha de Victor. Mariano cruzou, o goleiro falhou e a bola sobrou para González marcar e dar um alento aos torcedores. Pouco depois, Adeílson chutou de fora da área e Victor se recuperou e fez uma bonita defesa.

O Fluminense buscou o resultado até o final, mas o Grêmio foi superior e mereceu a vitória. Agora ficou difícil para o Flu, mas pelo menos no Estádio Olímpico, Conca e possivelmente Fred estarão de volta. Isso é que dá uma pequena esperança aos tricolores, mas o Grêmio é super favorito para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Outro Resultado: Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO.