Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

BAYERN DE MUNIQUE É O CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES

O Bayern de Munique é o campeão mundial de clubes. Os alemães não venceram com facilidade, mas bateram o Tigres, do México por 1 a 0, em Doha no Catar. O gol da vitória foi marcado por Pavard na etapa final. Esta é a sexta conquista dos "Bávaros" na mesma temporada. Igualou o recorde que pertencia ao Barcelona de 2009.

O time comandado por Hans Flick teve dois importantes desfalques de última hora. O zagueiro Boateng teve que voltar para a Alemanha após a morte da ex-namorada e Thomas Müller contraiu o vírus da Covid-19 e também ficou de fora.

Como era de se esperar, o Bayern tomou as rédeas da partida. Aos 17, Kimmich chegou a marcar mas após olhar o lance no VAR, o árbitro viu que Lewandowski estava em posição irregular e teria atrapalhado a visão do goleiro Guzmán. Em jogada individual, Davies tentou, mas o chute saiu fraco. Ainda na primeira etapa, Leroy Sané bateu cruzado e acertou a trave da equipe mexicana.

O Tigres era atacado, mas não só se defendia. O time tentava sair para o campo de ataque, mas não conseguia chegar na área do Bayern.

No segundo tempo,  a solidez defensiva do Tigres durou apenas até os 13 minutos. Após jogada aérea procurando Lewandowski, o atacante disputou com Guzmán e a bola sobrou limpa para o francês Pavard empurrar para o gol. O lance foi checado e confirmado.

Aos 28 minutos, o brasileiro Douglas Costa entrou na vaga de Coman. O Bayern quase fez o segundo. Tolisso bateu, Guzmán falhou, mas foi salvo pela trave direita. O goleiro argentino se atrapalhou em mais um lance, mas se redimiu e fez grande defesa em chute forte de Douglas Costa. 

O Tigres não conseguia ameaçar Manuel Neuer. Apenas uma bola chegou ao gol. O Bayern precisava de apenas uma bola e foi o que aconteceu. Mas vale ressaltar o trabalho da equipe comandada por Tuca Ferretti. Pela primeira vez, o futebol mexicano disputa a decisão do Mundial de Clubes.

TUDO CERTO PARA A VOLTA DE MAIDANA AO RIVER PLATE

O River Plate está bem perto de acertar a volta de um jogador que faz parte da era vitoriosa sob o comando de Marcelo Gallardo. O zagueiro Jonathan Maidana está de saída do Toluca e voltará ao futebol argentino. O jogador de 35 anos chegou a negociar com o Estudiantes, mas a identificação com o clube millionario pesou e o retorno está bem próximo de ser concretizado. 

Maidana deixou o Monumental de Nuñez após a conquista da Taça Libertadores da América de 2018 para defender o Toluca, do México.

Apesar de ter tido uma passagem pelo Boca Juniors entre 2005 e 2008 (inclusive foi campeão da Libertadores pelo clube), conseguiu se tornar ídolo do River. Foram oito temporadas no clube e 11 títulos conquistados. Entre eles o Campeonato Argentino de 2014, a Copa Sul-Americana no mesmo ano e a Libertadores em 2015 e 2018.  

Maidana chega para reforçar o sistema defensivo que perdeu muito com a saída de Martínez Quarta que foi jogar na Fiorentina. O experiente Pinola não deve jogar por mais muito tempo. Maidana deve assinar contrato por um ano com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

A chegada de Maidana fortalece bem o River ali atrás, onde a equipe vinha tendo problemas. Paulo Díaz e Rojas estão longe de ser do nível de Martínez Quarta.

MARTÍN LASARTE É O NOVO TÉCNICO DO CHILE

Depois de algumas recusas, a Seleção do Chile tem um novo treinador. O escolhido foi Martín Lasarte, uruguaio que foi campeão no Chile dirigindo Universidad Catolica e Universidad de Chile.

A Federação de Futebol do Chile tentou Crespo (que deve mesmo vir para o São Paulo), Matias Almeyda e Sebastián Beccacece. O brasileiro Luiz Felipe Scolari chegou a estar no radar, mas acho que não houve uma proposta oficial.

Reinaldo Rueda deixou o Chile e acertou com a Colômbia. Lasarte é uruguaio e tem vasta experiência. Dirigiu a Real Sociedad, na Espanha e conseguiu acesso para a primeira divisão em 2010. No Uruguai, tem três títulos com o Nacional (2005, 2006 e 2016). No futebol chileno, faturou o campeonato local em 2015 pela Universidad de Chile. Um ano antes tinha vencido a Taça do Chile com a Catolica.

O Chile não faz boa campanha nas Eliminatórias da Copa para 2022. A equipe está em sexto lugar com quatro pontos ganhos após quatro partidas. A estreia de Lasarte será no dia 25 de março, em casa, contra o Paraguai. O uruguaio também vai dirigir a equipe na Copa América deste ano.