Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

BLATTER E PLATINI BANIDOS POR OITO ANOS

E os escândalos da Fifa não param. Acusados de oferecer e aceitar propina, Joseph Blatter e Michel Platini foram banidos do futebol por oito anos e ainda terão que pagar multa. A sentença foi dada pelo comitê de ética da entidade.

Ex-presidente da Fifa, Blatter teria pago ao então presidente da Uefa oito milhões de reais por"serviços prestados" em 1999, mas a quantia foi depositada apenas em 2011. Blatter tentou se defender da acusação e disse que vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte.

Michel Platini pleiteava se candidatar à Presidência da Fifa na eleição de fevereiro, mas o sonho terá que ser adiado, pois parece ser tão corrupto quanto o último presidente da entidade.

Tomara que os dois cumpram a pena que, em minha opinião foi muito pouca para tamanho caso de corrupção. Apenas mais um na maior entidade do futebol mundial.

REAL MADRID FAZ 10 PARA CIMA DO RAYO VALLECANO

O Real Madrid passou por cima do Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu e venceu por 10 a 2 em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Gareth Bale fez quatro gols pela primeira vez na carreira, Benzema saiu de campo com hat-trick, Cristiano Ronaldo marcou "só" dois e o brasileiro Danilo foi quem iniciou o massacre.

Mas a partida, apesar do placar super elástico, não começou fácil para o time da casa. O Real saiu na frente logo aos três minutos com Danilo, mas o Rayo Vallecano viraria o marcador nove minutos depois com gols de Amaya e Ruíz.

Gareth Bale deixou tudo igual aos 25 minutos. À esta altura, o Rayo Vallecano já tinha um jogador a menos após a expulsão de Tito Román por entrada violenta em Toni Kroos. Tudo ficaria ainda mais fácil para os "Merengues" depois do adversário ter mais um expulso e ficar em campo com nove jogadores. Baena cometeu pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo. Cristiano Ronaldo marcou o gol e virou o marcador.

Daí em diante só deu Real. Ainda na primeira etapa, Bale fez o quarto, mas foi no segundo tempo que o show se deu. Benzema anotou o quinto logo aos três minutos. Depois, Cristiano Ronaldo aumentou, Bale fez mais dois e o centroavante francês deu números finais ao massacre fazendo mais dois.

Com a vitória, o Real chega aos 33 pontos e segue em terceiro lugar na tabela de classificação. O Barcelona, com um jogo a menos e o Atlético de Madrid estão com 35 pontos ganhos.

GUARDIOLA VAI DEIXAR O BAYERN E ANCELOTTI SERÁ O NOVO TÉCNICO

Pep Guardiola anunciou que não seguirá no Bayern de Munique na próxima temporada. O destino do espanhol deve ser o futebol inglês. Chelsea, Manchester City e Manchester United estão na briga. No mesmo momento em que comunicou que Guardiola não fica, a diretoria do clube bávaro anunciou o acerto com Carlo Ancelotti, que assinará até junho de 2019.

No Bayern, Guardiola conquistou o Campeonato Alemão em 2014 e 2015, lidera a atual edição com oito pontos de vantagem para o Borussia Dortmund, segundo colocado. Também venceu o Mundial de Clubes de 2013 pelo time alemão.

Há quem diga que nos planos de Guardiola estaria trabalhar na Inglaterra por três temporadas e depois assumir a Seleção Brasileira visando à Copa de 2022. Será? Seria épico!