Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

COM PINTA DE CAMPEÃO

O Cruzeiro mostrou que não é líder disparado Brasileirão por acaso. Diante de mais de 46 mil pessoas no Mineirão, a Raposa passou por cima do Botafogo com um impiedoso 3 a 0 e aumentou para sete pontos a vantagem na ponta da tabela de classificação. Como ainda faltam 16 rodadas, não dá para cravar que a competição está decidida, mas que tá uma pinta de Cruzeiro campeão, isso ninguém duvida.

O jogo começou bem movimentado. Era o encontro dos dois melhores times. O ataque mais positivo contra o visitante indigesto.

Jefferson e Fábio logo trabalharam bem. O botafoguense pegou cabeçada de Éverton Ribeiro e o arqueiro da Raposa salvou em chute de Elias. A zaga carioca estava dando algumas bobeiras no início. Suspenso, Dória fez muita falta ao time.

Parecia que, apesar de muito movimentado, o primeiro tempo terminaria no empate sem gols. Até que Nilton, após cobrança de escanteio, marcou um golaço ao tocar com muita categoria para as redes aos 46 minutos.

Na etapa final, o Botafogo teve a chance de empatar. Bruno Rodrigo cometeu pênalti em Rafael Marques. Na cobrança, Seedorf escorregou e a bola foi para fora.

Depois disso, o Cruzeiro ganhou ainda mais moral e foi para cima. Já com Dagoberto e Julio Baptista em campo, o que comprova a força do elenco de Marcelo Oliveira, os mineiros mataram a partida.

O segundo gol saiu após penalidade máxima de Bolívar em Éverton Ribeiro. Julio Baptista bateu bem e aumentou. Pouco depois, em contra-ataque iniciado por "La Bestia", a bola chegou a Dagoberto que devolveu para o camisa 10 bater forte no canto de Jefferson. Sem defesa.

O Cruzeiro chegou a oitava vitória seguida e está com o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos. Caminha a passos largos para conquistar um título que não vem há dez anos. Já disse e repito: considero esse time superior ao de 2003.

Outros Resultados: Ponte Preta 2 x 0 Corinthians; São Paulo 1 x 0 Atlético-MG; Coritiba 2 x 2 Goiás e Grêmio 1 x 1 Santos.