Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MESSI 2 X 0 REAL MADRID


Real Madrid e Barcelona são dois gigantes do futebol mundial e possuem a maior rivalidade do planeta, mas sabe o que desequilibra este clássico? É que o Barça tem Messi. Jogando no Santiago Bernabéu com mais de 80 mil pessoas, o time Culé venceu os Galácticos por 2 a 0 e abriu grande vantagem na semifinal da Champions League. A partida de volta será realizada na próxima terça-feira no campo dos catalães.

O Barça estava desfalcado dos laterais esquerdos Abidal, Adriano e Maxwell, além do meia Iniesta que foi substituído por Keita. José Mourinho escalou o limitado Pepe no meio para tentar anular a armação do Barcelona e no ataque apenas Cristiano Ronaldo. O time merengue ainda não tinha sido vazado atuando em casa nesta edição da Champions e Mourinho não era derrotado em mata-matas desde 2009 quando ainda estava na Internazionale. Mas o Barça tem "La Pulga"



Nos minutos iniciais, Xavi e Cristiano Ronaldo chutaram, mas os goleiros fizeram a defesa sem dificuldades. O Real exercia uma marcação muito bem feita, enquanto o Barcelona trocava passes no ataque.

Aos 10, David Villa fez jogada individual pela direita e assustou os torcedores do Real. Aos 24, Xavi chutou e Casillas pegou. No final do primeiro tempo, a partida se tornou muito catimbada e o árbitro Wolfgang Stark estava bem enrolado.

Nos acréscimos, a melhor chance dos merengues. Cristiano Ronaldo chutou, Valdes defendeu e, no rebote, Di Maria (impedido) mandou em cima do goleiro do Barça.



No segundo tempo, o atacante Adebayor voltou na vaga de Özil. Mourinho poderia ter arriscado mais se tivesse tirado um dos volantes. Aos 14 minutos, o brutamonte Pepe deu uma solada violenta em Daniel Alves e foi, corretamente, expulso pelo juiz alemão.

O Barcelona assustou com Villa e Casillas salvou dando rebote a Pedro que cabeceou para fora. Os catalães eram melhores e abriram o placar em ótima jogada de Afellay que passou como quis por Marcelo e cruzou para Messi mandar para as redes.

Só que o melhor de Lionel estava guardado para o final. O GÊNIO enfileirou quatro marcadores e tocou na saída de Casillas para aumentar a vantagem. Gol digno de melhor jogador do mundo. Este foi o 11º gol de Messi em 11 jogos na Champions nesta temporada. Com certeza, é o melhor jogador que já vi atuar.

Agora, o Real Madrid precisará meter três no Camp Nou. E agora, Mourinho, você não disse que sabia como parar Messi e companhia?

PRATTO QUEBRA O GRÊMIO

Renato Gaúcho convocou a torcida, mas o Grêmio deu mole e foi derrotado, em casa, para o Universidad Católica-CHI na primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Agora, o Tricolor precisará vencer na próxima quarta-feira, em Santiago, para avançar na competição sul-americana.



O Grêmio até que começou bem. Borges assustou o goleiro Garcés e Douglas ainda mandou uma bola na trave dos chilenos. Só que aos 28, em falha do lateral Gilson, Cañete avançou e cruzou para o centroavante Pratto marcar o primeiros dos vistantes.

Tudo piorou quando o atacante Borges foi expulso pelo árbitro Nestor Pitana por acertar uma cotovelada em um adversário. A atitude foi totalmente reprovada por Renato Gaúcho que pedirá uma severa punição ao jogador gremista.



No segundo tempo, os chilenos recuaram e o Grêmio não conseguia entrar na área. Até que, aos 14 minutos, O meia Douglas mandou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Garcés deixando tudo igual no Olimpico.



Só que a desvantagem numérica fez diferença e o Católica voltou a passar a frente no placar novamente com Pratto, desta vez de cabeça. O argentino que se tornou carrasco do Grêmio chegou ao sexto gol na Libertadores e disputa a artilharia do torneio.

Agora, a missão dos gremistas não é das mais fáceis, mas nada é impossível em se tratar de Grêmio. Eu considerava um duelo tranquilo para os brasileiros e fui surpreendido pela organização tática do Universidad Católica, mas não me arrisco a dizer que o Tricolor Gaúcho já esteja eliminado da Taça Libertadores.