Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

DORIVAL JR NÃO RESISTE A QUATRO DERROTAS E ESTÁ FORA DO ATHLETICO-PR

Dorival Júnior não mais o técnico do Athletico-PR. O trabalho do treinador foi interrompido após mais uma derrota da equipe. A quarta seguida. Desta vez para o São Paulo na última quarta-feira em jogo adiantado do Campeonato Brasileiro.

Dorival comandou a equipe em 18 partidas nos oito meses em que esteve a frente do clube. Foram nove vitórias, três empate se seis derrotas (sendo quatro agora na sequência). O Athletico-PR conquistou o título estadual sob o comando de Dorival.

Antes de contratar Dorival, os dirigentes tentaram, sem sucesso, acordo com um treinador estrangeiro. Foram na Argentina e receberam algumas negativas. Entre elas de Sebastián Beccacece que está no Racing. Outro nome tentado foi Miguel Angel Ramírez do Independiente Del Valle. Até mesmo Domènec Torrent, atualmente no Flamengo, foi cogitado no início do ano.

Se no Brasileiro, a equipe ocupa apenas a 10ª colocação, na Taça Libertadores, o Furacão tem 100% de aproveitamento após dois jogos disputados.

Acho que faltou um pouco de paciência com Dorival. É bem provável que o Athletico-PR volte a tentar algum treinador de fora do país. Por aqui um nome de peso que está no mercado é Mano Menezes. Quem sabe? Por enquanto Eduardo Barros, da base, assume de forma interina.

THIAGO SILVA VAI JOGAR NO CHELSEA

Depois de oito anos defendendo o Paris Saint Germain, o brasileiro Thiago Silva veste nova camisa no futebol europeu. Prestes a completar 36 anos, o zagueiro acertou com o Chelsea por uma temporada e renovação automática de mais um ano.

Thiago Silva deixa o PSG como o jogador que mais vestiu a braçadeira de capitão do clube. Ao todo foram 315 partidas (289 como capitão) e 17 gols. O defensor conquistou 24 canecos, incluindo sete títulos do Campeonato Francês. A última partida de Thiago Silva foi a decisão da Champions League, onde poderia ter sido o primeiro brasileiro a erguer a Orelhuda. Antes de defender o PSG, já tinha triunfado no Milan.

O Chelsea vem se movimentando bem para a próxima temporada. Depois de acertar com Timo Werner e Ziyech, a diretoria anunciou o lateral-esquerdo Chilwell, ex-Leicester City, e está próximo de fechar com a grande revelação do futebol alemão: o atacante Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. Mas não será nada fácil competir com Liverpool e Manchester City que segue flertando com Lionel Messi.

GUSTAVO ALFARO É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO DO EQUADOR

Gustavo Alfaro foi o escolhido para assumiu a Seleção do Equador. O ex-treinador do Boca Juniors chega para o lugar do holandês Jordi Cruyff que pediu dispensa sem nem mesmo ter estreado.

Gustavo Alfaro comandou o Boca Juniors até o fim de 2019, mas saiu para a chegada de Miguel Angel Russo que conquistou o Campeonato Argentino. Alfaro dirigiu outros times de camisa do futebol argentino como San Lorenzo, Rosario Central, Gimnasia La Plata e Huracán antes de chegar ao clube xeneize.

Alfaro assina contrato até o fim de 2022 e vai disputar a Copa América que será realizada ano que vem na Argentina e na Colômbia e buscará uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Jordi Cruyff foi anunciado em janeiro, mas decidiu retornar à Espanha com medo do alto número de infectados pelo Coronavírus no Equador.