Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2015

SANTOS APRESENTA REVELAÇÃO DO PAULISTÃO COMO REFORÇO

Campeão paulista, o Santos apresentou o primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia Rafael Longuine, principal revelação do Paulistão, acertou e já foi apresentado à imprensa.

Longuine marcou oito gols pelo Audax e foi o artilheiro do Paulistão na primeira fase, mas Ricardo Oliveira, futuro companheiro, passou a frente e terminou com 11 na ponta na tabela de goleadores.

Longuine recebeu a camisa 17 e chega para ser, a princípio, o reserva imediato de Lucas Lima, que rejeitou uma proposta do Cruzeiro.

Não vi Longuine em ação, mas foi muito elogiado pela imprensa paulista. Acho que vale a aposta.

JUVE DERROTA REAL E LARGA NA FRENTE

A Juventus venceu o Real Madrid por 2 a 1 e saiu na frente na briga por uma vaga na final da Champions League. O jogo da volta será na próxima quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu e os italianos jogam pelo empate. As duas equipes já tinham se enfrentado nesta mesma fase em 2003. Na época, os italianos se classificaram.

A "Juve" começou com tudo e foi para cima do poderoso adversário. Logo no primeiro minuto, Casillas saiu jogando errado e Vidal entrou na área, mas caiu antes da finalização.

Aos oito minutos, o time da casa saiu na frente. Tévez, livre de marcação, chutou e Casillas espalmou. Morata apenas empurrou para as redes e comemorou de forma bem tímida em respeito ao antigo clube.

Pouco depois, o Real respondeu com Toni Kroos em chute de fora da área, mas Buffon foi buscar no canto. Aos poucos, o time espanhol ia equilibrando a partida e chegou ao empate aos 26 minutos. James Rodríguez levantou na área e Cristiano Ronaldo, sozinho, não perdoou e marcou de cabeça. Com o gol, o "gajo" empata com Luiz Adriano na artilharia com nove gols e deixa Messi para trás ao chegar ao gol de número 76 na história da Champions League.

No final do primeiro tempo, o Real quase vira o marcador. Marcelo tocou para Isco que cruzou para James Rodríguez cabecear no travessão.

No segundo tempo, o time da casa começou muito bem novamente e, aos 10 minutos, Tévez partiu em velocidade e só foi derrubado na área por Carvajal. Pênalti marcado e batido por Carlitos que recolocava os italianos na frente.

Em vantagem no placar, Massimiliano Allegri colocou o zagueiro Barzagli, enquanto Carlo Ancelotti pôs em campo "Chicharito" Hernández no lugar de Isco.  

No final do jogo, o Real insistia em bolas alçadas na área e a sólida defesa da Juventus levava a melhor nos lances. Quem quase marcou foi a Juventus com Llorente aos 46 minutos.

LISTA PARA A COPA AMÉRICA SEM OSCAR E COM ROBINHO

O técnico Dunga anunciou a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa América, que será disputada no Chile. A estreia será no dia 14 de junho contra o Peru. Colômbia e Venezuela serão os outros adversários na primeira fase.

A Seleção se apresenta para iniciar os treinamentos no dia 1º na Granja Comary e fica em Teresópolis até o dia 6. Antes de embarcar para o Chile, encara o México, na Arena Palmeiras e a Honduras, no Beira-Rio em amistosos preparatórios.

A maior novidade de Dunga foi a não convocação de Oscar. O meia se contundiu em um treino e, de acordo com os médicos do Chelsea, a recuperação seria longa. Por isso, o meia foi preterido.

Campeão paulista com o Santos, Robinho está entre os convocados e jogará mais uma Copa América na carreira. Em 2007, foi a principal figura no título brasileiro.

Para o lugar de Oscar, Dunga chamou o ex-cruzeirense Everton Ribeiro, que está sumido no Al - Ahli, dos Emirados Árabes. Acho que a escolha poderia ficar entre Michel Bastos, principal jogador do São na temporada ou Ricardo Goulart, que está marcando muitos gols no futebol chinês. De lá, foi chamado o atacante Diego Tardelli.

Não tivemos nenhuma grande surpresa. Todos os 23 convocados já tinham vestido a Amarelinha. Dunga já tinha falado que não teríamos novatos. Teve gente que chegou a falar que Ricardo Oliveira poderia ser a surpresa. Sem Oscar, chegou a hora de Philippe Coutinho se soltar na Seleção e assumir a posição de titular. Se fizer pouco do que vem fazendo no Liverpool, já estará de bom tamanho.

Do futebol brasileiro, tivemos apenas quatro convocados: Jefferson, do Botafogo, Marcelo Grohe, do Grêmio, Elias, do Corinthians e Robinho, do Santos.


Confira os 23 nomes chamados por Dunga:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);
Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea), Danilo (Porto) e Fabinho (Monaco);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);
Meias: Everton Ribeiro (Al Ahli-EMI), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim)